"Quando eu vi o balanço, parecia que tinha voltado ao passado", diz idoso que aguardou vacina se balançando

Com apenas 30 segundos, o vídeo viralizou nas redes sociais no último final de semana

Durante a campanha de vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, no último sábado, 24, uma cena chamou atenção no jardim da Policlínica Dr. José Eloy da Costa, no bairro Bonsucesso. O idoso José Gerardo Rocha, de 72 anos, resolveu aguardar a segunda dose da vacina de uma forma diferente. Em um balanço no jardim, seu José Gerardo resolveu esperar sua vez para receber o imunizante se balançando. A cena foi registrada, em vídeo, pelo publicitário e designer de interiores Jhones Aguiar, que estava acompanhando sua tia na vacinação, e  viralizou nas redes sociais.

Confira o vídeo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com poucos segundos, o vídeo impactou muita gente durante o final de semana e segue repercutindo com comentários e compartilhamento nas redes sociais. Segundo Jhones Aguiar, ver o seu José Gerardo se balançando foi algo incrível. “Foram 30 segundos que me encheram os olhos. A sensação que ele me passou quando eu vi ele se balançando foi de esperança. O meu coração se encheu de esperança, demonstrando que tudo vai ficar bem, e que a gente possa estar um dia como ele naquele balanço, se divertindo”, relata.

LEIA TAMBÉM | Pessoas não agendadas com data limite para a D2 podem procurar vacinação em centros da Prefeitura

O POVO conversou com o seu José Gerardo, morador do bairro José Walter, em Fortaleza, sobre a atitude do idoso enquanto aguardava a vacina contra a Covid-19 no último final de semana. Emocionado, ele relatou sobre o que o motivou o ato, quais sentimentos ele teve durante a ação de se balançar e como está sendo a repercussão do vídeo nas redes sociais. Além disso, ele comenta sobre as expectativas após a imunização contra o novo coronavírus. Confira:


O POVO: Durante a espera da vacinação contra a Covid-19, o que motivou o senhor a ir aguardar a vacina no balanço?

José Gerardo: A minha infância foi tudo isso. Eu sou do interior do Ceará, o município de Bela Cruz, e eu sofri muito, então eu gostava muito quando era pequeno de se balançar. Gostava muito também de andar em cavalo de pau de carnaubeira e correr nas estradas. Pela minha infância ser muito difícil, se balançar era algo que eu gostava de brincar naquela época. No dia da vacinação, a fila estava muito grande e eu vi o balanço e achei que poderia curtir aquele momento enquanto aguardava a vacina. Deixei minha esposa e filha na fila e fui. Estava esperando a segunda dose para eu poder viver mais e o momento aconteceu. Eu nunca pensei que fosse acontecer isso. Toda vez que falam comigo, eu fico muito emocionado, até choro. Mas é um choro de alegria.

OP: Quais sentimentos passaram pelo senhor enquanto se balançava?

José Gerardo: Fiquei esperançoso. Lembrei de tudo que aconteceu na minha vida, principalmente na infância. Para mim, isso era uma das melhores coisas no interior, já que tive uma infância difícil e trabalhei desde cedo. Quando eu vi o balanço, parecia que tinha voltado ao passado, pois lembrei muito do meu interior, pois tinha um balanço lá também, uma tábua e duas cordas. Enquanto eu estava ali sentado, eu estava lembrando do passado até chegar o momento de eu ser vacinado.

OP: O senhor se surpreendeu com a repercussão do vídeo?

José Gerardo: Demais. Toda vez que alguém comenta eu choro porque fico emocionado. Eu nunca esperei que fosse ter tanta repercussão. Eu me sinto muito realizado depois do vídeo, recebo muitas mensagens e sempre me emociono. Eu soube do vídeo no mesmo dia, à noite, quando cheguei em casa pela minha esposa. Muitas pessoas ligaram para a minha casa. Agradeci muito ao Jhones pelo registro feito.

OP: Qual o sentimento após a imunização contra a Covid e que mensagem o senhor deixa para outras pessoas que estão aguardando a vacina?

José Gerardo: Me sinto mais forte para encarar mais a vida. Me sinto mais confiável também. Mas, apesar de já estar vacinado, continuo com as medidas de segurança, usando máscara e se protegendo. Relembro a todos que moram comigo para não sair sem máscara também.

Peço a Deus que chegue logo as vacinas para salvar muita gente. Estamos precisando. Tenho família com pessoas idosas no meu interior. Peço todos os dias para que todo mundo seja vacinado contra essa doença. Pessoas que estão trabalhando no dia a dia também. Tudo vai dar certo, só ter paciência.

OP: Com a repercussão do vídeo, o senhor criou um perfil no Instagram. De quem foi a iniciativa e como está sendo o contato na rede social?

José Gerardo: A ideia foi minha mesmo. Depois do vídeo, eu pedi a minha esposa para fazer um perfil na rede social. A partir de ontem, eu comecei a utilizar. Eu recebo muita mensagem e comentários, eu agradeço a todos que estão me enviando mensagem. As pessoas colocam coraçõezinhos e muita coisa. Estou gostando muito.

Repercussão nas redes sociais

O vídeo do seu José Gerardo começou a ser compartilhado nas redes sociais logo no sábado, 24, dia do registro. Em um perfil no Instagram, o vídeo tem mais de 4 milhões de visualizações. Uma série de comentários de como as pessoas gostariam de estar após tomar a vacina foram deixados na publicação do vídeo. “A alegria de alguém que sabe que tá vacinado e protegido”, disse uma internauta.

A repercussão foi além do Ceará, a apresentadora Eliana, do SBT, chegou a publicar o vídeo do idoso no seu perfil nas redes sociais. “Um vídeo para aquecer o coração”, escreveu a apresentadora.

Para poder responder todas as mensagens e comentários, seu José Gerardo criou uma conta no Instagram, nesse segunda-feira, 26. No seu perfil: @seu_ze72, ele agradece a todos que estão mandando mensagens e compartilha os registros do seu vídeo com os seus seguidores. Em cada publicação do idoso, uma série de comentários positivos são registrados em seu perfil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IDOSO AGUARDA VACINA BALANÇO IDOSO BALANÇANDO VACINAÇÃO VACINAÇÃO FORTALEZA IDOSO BALANÇO VÍDEO IDOSO BALANÇO VACINAÇÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar