Fim de semana de lockdown: Beira Mar tem movimento intenso neste domingo

Aos sábados e domingos, o lockdown segue em vigor no Ceará. Ao mesmo tempo, em qualquer atividade liberada, as medidas sanitárias e de higiene (como uso de máscara, distanciamento e limpeza das mãos) seguem necessárias

Andar aos fins de semana pela avenida Beira Mar, na orla de Fortaleza, é encontrar um universo onde a Covid-19, os hospitais lotados e as milhares de pessoas mortas diariamente pela doença no Brasil parecem não existir. Neste domingo, 25, O POVO esteve em alguns pontos da orla e encontrou intenso movimento, mesmo estando todo o Estado em lockdown no fim de semana. Banhistas, pessoas caminhando no calçadão, fazendo atividades físicas ou jogando bola na areia, a maioria sem qualquer preocupação em manter distanciamento ou usar máscara.

Embora a partir desta segunda-feira, 26, as barracas de praia estejam liberadas para funcionar das 10h às 16h, a permissão é válida somente de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos, o lockdown segue em vigor no Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao mesmo tempo, em qualquer atividade liberada, as medidas sanitárias e de higiene (como uso de máscara, distanciamento e limpeza das mãos) seguem necessárias.

LEIA TAMBÉM | Superdisseminadores: entenda os eventos de transmissão em massa da Covid-19

Veja imagens desse início de tarde

 

Clique na imagem para abrir a galeria

No trecho próximo ao Mercado dos Peixes, algumas mesas e cadeiras na areia, perto do mar, estão montadas para receber aqueles que decidem estar na praia comendo e bebendo. Muitos chegam em grupos e em alguns grupos todos estão sem máscara. À reportagem, comerciante da região afirmou estar esperando ansiosamente pela volta das atividades na semana.

Já na região próximo ao Náutico Clube, banhistas aproveitam a infraestrutura de guarda-sois de barracas ainda fechadas. Grupos ocupam a faixa de areia.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Isolamento social no Ceará

 

Nesse sábado, o governador Camilo Santana anunciou avanços para o retorno das atividades econômicas no Estado. No entanto, ressaltou que momento segue de alerta e que as medidas de distanciamento social devem ser mantidas. "Não podemos relaxar. Os resultados estão mostrando que essas medidas têm sido importantes para diminuirmos os casos e consequentemente as mortes aqui no Estado", afirmou.

Mesmo com a liberação de mais atividades, o isolamento social rígido (lockdown) foi mantido para os fins de semana. Ou seja, aos sábados e domingos estão vetados deslocamentos e idas às ruas que não sejam para atividades essenciais, como supermercados, farmácias e unidades de saúde. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown final de semana ceara flexibilização lockdown pandemia ceara aglomeração beira mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar