Tempo nublado e chuvas reduzem movimentação na Beira Mar, mas ainda com banhistas no local

Apesar do decreto vigente, que determina lockdown aos fins de semana, e o tempo nublado, alguns banhistas ainda se reuniram na Beira Mar e no Aterrinho

Chuvas e céu nublado geralmente desmotivam os banhistas para curtir as praias de Fortaleza. Na pandemia, o lockdown - vigente aos fins de semana - também deveria ser motivo para ficar em casa. No entanto, a praia da Beira Mar e no aterrinho da Praia de Iracema, ainda contaram com a presença de alguns banhistas na tarde deste sábado, 24, por volta das 14h15min. 

De acordo com dois vendedores ambulantes que preferiram não se identificar, a movimentação de hoje só foi mais fraca pela chuva em Fortaleza. Do contrário, os fins de semana são agitados e lotados de pessoas nas praias; bem mais do que durante a semana, quando ocorre a reabertura do comércio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Novo decreto com medidas de isolamento será divulgado neste sábado

Apesar do cumprimento do distanciamento entre grupos de pessoas, quase ninguém estava usando máscara de proteção. Os que tinham o equipamento de proteção individual, o utilizavam errado: no queixo, pendurado em uma orelha ou sem cobrir o nariz. 

Além disso, também passavam algumas pessoas andando de bicicleta ou andando de patins no calçadão da Beira Mar. A prática de exercícios físicos ao ar livre continua proibida durante os sábados e domingos, apesar de estar liberada durante os dias úteis. 

Veja imagens da movimentação:

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown fortaleza beira mar praia de iracema lockdown ceará covid-19 fortaleza decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar