Servidores municipais têm ponto facultativo amanhã, Aniversário de Fortaleza; data não é feriado

O feriado será ponto facultativo somente para servidores e empregados dos órgãos e entidades da administração pública municipal, de forma direta e indireta

Nesta terça-feira, 13, Fortaleza celebra seu 295º aniversário. A data escolhida para celebrar este dia foi decretada em 1994, graças ao projeto do então vereador Idalmir Feitosa. O dia não é feriado, mas é considerado ponto facultativo para servidores municipais, como vem acontecendo nos últimos anos. 

LEIA MAIS: O POVO homenageia Fortaleza com produções multimídia durante a semana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todas as unidades do Poder Judiciário do Ceará, na Capital e no Interior do Estado, funcionarão normalmente na data. Por conta da necessidade de distanciamento social, os atendimentos continuam ocorrendo de forma remota.

O 13 de abril será ponto facultativo somente para servidores e empregados dos órgãos e entidades da administração pública municipal, de forma direta e indireta.

LEIA MAIS: Aniversário de Fortaleza não será feriado; dia é ponto facultativo para servidores municipais

Há alguns anos, houve um acordo entre Prefeitura e comerciantes para que o feriado de abril fosse transformado em ponto facultativo, já que o período já tinha muitos feriados. A data de folga foi transferida para o dia da padroeira da Capital, Nossa Senhora da Assunção: 15 de agosto. A medida é instituída pelo Decreto nº 13781 de 1º/4/2016.

O disposto no decreto não se aplica aos servidores municipais, detentores de cargos privativos da área da saúde, que exerçam suas atribuições funcionais nos hospitais que integram a rede municipal/municipalizada.

Homenagem 

O POVO vai homenagear os 295 anos da Capital, nesta terça, 13, o segundo aniversário com a maioria dos moradores em casa, cumprindo também isolamento social a mais de um ano. O especial de 295 anos de Fortaleza traz reportagens, podcasts, webdoc e live para rememorar a Cidade. Confira a programação:

Neste domingo, 11 de abril, publicou-se a primeira reportagem, o Inventário amoroso de Fortaleza, tanto nas páginas do impresso, quanto no O POVO Mais (OP+), plataforma multistreaming de jornalismo. Nesta primeira empreitada, seis personagens compartilham suas saudades e seus afetos pelas diversas Fortalezas.

Nesta segunda-feira, 12, O POVO promove uma transmissão ao vivo sobre o inventário amoroso de Fortaleza. A live será transmitida às 19h, pelo YouTube e Facebook do O POVO Online e pelo OP+.

Já no Vida&Arte, Fortaleza tem programação para o mês inteiro. Às terças-feiras de abril, a segunda temporada do Podcast V&A irá comemorar o aniversário da Cidade a partir de múltiplos ângulos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aniversario de fortaleza feriado folga aniversario de fortaleza o que funciona aniversario fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar