Escolas expandem funcionamento nesta semana em Fortaleza

Expansão de atividades das escolas privadas começou nesta segunda-feira, 12, em Fortaleza. Já as escolas públicas seguem fechadas

Nesta segunda-feira, 12, as escolas privadas iniciaram a expansão das atividades presenciais para turmas com alunos de 4 a 5 anos do ensino infantil, assim como para os 1º e 2º anos do ensino fundamental. Elas estão autorizadas a funcionar com 35% da capacidade total. Já as escolas públicas seguem fechadas.

A fisioterapeuta Paula Maia era uma das mães que aguardavam o filho sair do colégio. Mesmo diante dos riscos impostos pela pandemia, Paula acredita nos cuidados tomados pelas instituições de ensino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente ainda não sente que está muito tranquilo, não está 100% seguro como estaria em casa, mas as escolas estão adotando uma política de cuidado com as crianças. Sempre obedecendo as normas, isso deixa a gente mais tranquilo, fico mais segura de poder mandar meu filho", relata.

A mãe conta que os cuidados sempre são repassados ao filho antes de deixá-lo na escola.

"Sempre mandamos com o álcool em gel, além de sempre aferir a temperatura antes de sair de casa. Toda vida orientamos que deve ser feita a troca da máscara e que se evite falar muito perto dos amigos, esse tipo de coisa", explica.

O comerciante Vanci Júnior, que também estava na calçada do colégio, conta que foi até o local apenas para receber o material da filha, já que a turma dela ainda não foi liberada de forma presencial. O pai entende que o momento ainda pede cautela.

"Está tudo bem, graças a Deus. Minha filha não está vindo porque ela é do 3º ano. Eu estou aqui apenas para receber os livros dela. Acho que se a turma dela tivesse voltado eu escolheria deixá-la em casa mesmo, a coisa ainda está muito difícil. Temos que entender, sei que não podemos parar, vamos aos poucos", relata.

LEIA TAMBÉM | Detran-CE retoma atendimentos presenciais com agendamento a partir de terça-feira, 13

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar