Participamos do

Policia captura quatro suspeitos de integrar grupo criminoso atuante em Fortaleza

Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de uma denúncia recebida por equipes do órgão de segurança
15:09 | Mar. 31, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Policia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite dessa terça-feira, 30, no bairro Dom Lustosa, em Fortaleza, três adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de integrar um grupo criminoso investigado pela prática de crimes na Cidade. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os indivíduos foram localizados portando cinco armas de fogo e pichando muros da região.

Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de uma denúncia recebida por equipes do órgão de segurança, de que homens estavam pichando muro e portando armas em uma das ruas do bairro. Quando agentes chegaram até o local, os indivíduos tentaram fugir pelos telhados das casas dos moradores, mas foram capturados logo em seguida. 

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pagamento do auxílio emergencial de R$ 250 começa em 6 de abril, anuncia Bolsonaro

Profissionais de segurança são incluídos no grupo prioritário de vacinação

Ainda segundo a SSPDS, dois dos suspeitos têm antecedentes criminais. Os adultos foram identificados como Edlardo Bastos Mendes, 24, que tem "passagens por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores", Jardeson de Lima Alves, 21, "com antecedentes por homicídio", e Wanderson Ramos de Brito Cavalcante, 18. Ao todo, incluindo o adolescente, o grupo portava cinco armas de fogo e munições.

Logo após a prisão e a apreensão, os agentes encaminharam os indivíduos e os objetos apreendidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os adultos vão responder pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo e o adolescente deverá responder por ato análogo aos crimes. Além disso, os adultos foram autuados por corrupção de menores, pelo fato de estarem acompanhados por um adolescente.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags