PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

14 semáforos apresentam problemas nesta sexta-feira em Fortaleza

Semáforos tiveram problemas durante chuva nesta manhã. No momento, seis já foram normalizados e outros oito ainda estão pendentes.

Marília Freitas
12:32 | 26/03/2021
Fortaleza dispõe de uma rede semafórica de cerca de mil semáforos. (Foto: FÁBIO LIMA)
Fortaleza dispõe de uma rede semafórica de cerca de mil semáforos. (Foto: FÁBIO LIMA)

Nesta sexta-feira, 26, 14 semáforos tiveram problemas durante a chuva da manhã, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Fortaleza dispõe de uma rede semafórica de cerca de mil semáforos.

Os semáforos foram prejudicados em virtude de oscilações na rede de energia. Agentes e orientadores da AMC foram deslocados para operar o tráfego nos cruzamentos. No momento, seis já foram normalizados e outros oito ainda estão pendentes:

Av. Pompílio Gomes x Rua Maria Amália - APAGADO
Rua Crisanto Arruda x Av. Dep. Paulino Rocha - APAGADO
Av. Pres. Juscelino Kubitschek X Av. Eldorado - APAGADO
R. Mal-me-quer X Av. Silas Munguba - APAGADO
R. Paraguaçú X Av. Silas Munguba - APAGADO
R. Sebastião De Abreu X Av. Pe. Antônio Tomás - APAGADO
Av. Bernardo Manuel x Próx. Elisa Baldo - APAGADO
R. Paraguaçú X Av. Silas Munguba - APAGADO

Depois de um feriado de 25 de março com dia chuvoso, Fortaleza teve precipitações quase ininterruptas desde a madrugada desta sexta-feira, 26. Entre as 7 horas da quinta-feira e o mesmo horário desta sexta-feira, 26, a Capital acumula 121,2 milímetros de chuva. É a maior precipitação do ano em Fortaleza. O registro foi feito no posto pluviométrico de Messejana. No posto da Água Fria, foram registrados 115 milímetros.

A maior chuva registrada em 24h pela Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme) foi no município de Granja (121.8mm) na região do Litoral Norte, no posto Sambaiba. Dois postos de monitoramento no Litoral de Fortaleza ficaram com o segundo e terceiro lugares no ranking de mais chuvas em 24h.

LEIA TAMBÉM | VÍDEO: Fortaleza tem alagamentos nesta sexta-feira de chuva

Para hoje, as precipitações mais intensas tendem a ficar concentradas na faixa litorânea, no Noroeste (Litoral Norte e Ibiapaba) e no Sul (Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns). As demais regiões terão chuva, no entanto, serão de caráter intermitente e com menor intensidade.