Semana Santa em Fortaleza: confira a programação remota da Arquidiocese

A Semana Santa, que vai do dia 28 de março ao dia 4 de abril, deve ser inteiramente remota neste ano

Em razão do lockdown no Ceará e demais medidas de isolamento social adotadas pelo Governo do Estado, a Arquidiocese de Fortaleza planejou uma programação completamente remota para celebrar a Semana Santa de 2021. A festividade católica inicia-se no Domingo de Ramos, 28 de março (último dia do lockdown, pelo decreto estadual), e chega ao fim no dia 4 de abril, Páscoa. 

"A participação de fiéis nas celebrações pós dia 28, ficarão condicionadas ao próximo decreto do governador, que prontamente acataremos", afirma a Arquidiocese em nota. Assim, a princípio, todas as celebrações serão transmitidas pelo YouTube e Facebook da Arquidiocese. As rádios Dom Bosco e Shalom, além da TV Ceará, também farão a transmissão diretamente da Catedral Metropolitana, para atender aos fiéis sem acesso à internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A instituição também preparou um Manual para as Celebrações da Semana Santa, que pode ser acessado no site da Arquidiocese, elaborado pelo padre Rafhael da Silva Maciel. Atualmente, o padre cursa doutorado em Liturgia na Pontifícia Universidade Santo Anselmo, em Roma, e já auxiliou o próprio papa Francisco em algumas celebrações na Basílica de São Pedro.

Veja a programação:

Domingo, 28 de março, às 11h – Celebração do Domingo de Ramos

Quinta-feira, 1º de abril, às 9h – Celebração da Unidade (Quinta-feira Santa)

Quinta-feira, 1º de abril, às 18h – Celebração da Ceia do Senhor (Lava-Pés)

Sexta-feira, 2 de abril, às 15h – Celebração da Paixão e Morte de Jesus (Sexta-feira Santa)

Sábado, 3 de abril, às 18h – Vigília Pascal (Sábado de Santo ou de Aleluia)

Domingo, 4 de abril, às 8h – Celebração da Páscoa do Senhor

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

semana santa lockdown católico páscoa domingo de ramos programação fortaleza arquidiocese de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar