Segunda fase de vacinação: Fortaleza espera vacinar mais de 250 mil idosos

Saúde Digital Ceará é o nome do site para realizar o cadastro e receber a vacinação contra a Covid-19

A expectativa é de que 255.917 pessoas com idade entre 60 a 74 anos sejam vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda fase do plano de imunização em Fortaleza. A partir desta segunda-feira, 22, idosos com 74 anos tomarão a vacina. Todos os indivíduos devem se cadastrar no Saúde Digital Ceará. A Prefeitura também disponibiliza equipes para a busca ativa do público sem acesso à internet ou com dificuldades em realizar o procedimento.

Conforme Plano Nacional de Imunização (PNI), recomendado pelo Ministério da Saúde, neste momento também estão inclusos os povos e comunidades tradicionais quilombola. Cada região, estado ou município se adapta à realidade e recebe a demanda conforme for necessário. Por isso, toda pessoa que se encaixar neste perfil deve buscar por imunização gratuita e realizar o cadastro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista ao pronunciamento do prefeito José Sarto e da titular da SMS, Ana Estela Leite

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabilizava até o fim da tarde deste sábado, 7.954 pessoas com 74 anos cadastradas. Com o anúncio, a expectativa é de que o número aumente. A data para os demais idosos depende do fluxo de atendimento de cadastrados e imunizados. A pasta recomenda o acesso ao site para cadastramento o mais rápido possível. Com tanto, não há data definida para quem tiver entre 60 e 73 anos.

"Os idosos que estiverem agendados para segunda-feira serão comunicados no domingo, 21, por e-mail e WhatsApp, com informações sobre horário e local. Para que todos possam acompanhar, a cada dia, a Prefeitura disponibilizará a lista com os nomes dos agendados no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.", informou José Sarto, prefeito de Fortaleza, em postagem nas redes sociais.

O chefe municipal reafirmou que a vacinação domiciliar está mantida para acamados e com mobilidade reduzida. E completou: a condição deve ser informada no ato do cadastramento no Saúde Digital.

No total, são oito pontos de vacinação na capital cearense. Os drive-ins instalados na Arena Castelão, Centro de Eventos, Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Além disso, há pontos de acolhimento: Cuca Barra do Ceará, Cuca Jangurussu, Cuca Mondubim e Cuca José Walter.

O POVO fez um passo a passo de como realizar o cadastro para receber a imunização. As orientações podem ser usadas para quem deseja se imunizar tanto em Fortaleza quanto nas demais cidades cearenses. O aviso de quando e onde o usuário será imunizado, além de estar perfil na página do site do Saúde Digital, chega também por e-mail e por WhatsApp.

Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINAÇÃO EM FORTALEZA IDOSOS DE 74 ANOS PODEM SE VACINAR EM FORTALEZA COMO FAZER O CADASTRO VACINAÇÃO EM FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar