Participamos do

Homem é baleado durante assalto a ônibus na Aerolândia

A Polícia prendeu, em flagrante, os suspeitos do crime. Passageiro baleado foi socorrido para um hospital
20:40 | Mar. 13, 2021
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um passageiro foi baleado na perna durante assalto a um ônibus da linha Conjunto Palmeiras/ Centro, no bairro Aerolândia, em Fortaleza, no início da noite de sexta-feira, 12. Três suspeitos do roubo, Carlos Eustáquio de Oliveira Cardoso, 35, João Victor Albano Félix, 18, e Edenia Vitória Alves da Silva, 21, foram presos em flagrante e levados para o 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários. Eles devem responder por roubo qualificado.

Segundo a Polícia, por volta das 18h30min, equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) estava encaminhando um preso por porte ilegal de arma de fogo para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, quando, na rodovia BR-116, altura do nº 700, a equipe foi informada por populares sobre um assalto a ônibus em andamento. Os militares localizaram o ônibus na rodovia e realizaram a abordagem. Três suspeitos desceram do transporte de passageiros, um deles com arma de fogo em punho, e tentaram fugir, correndo pela rua lateral de uma empresa de ônibus, mas foram alcançados pelos agentes.

LEIA MAIS| Oito pessoas são detidas suspeitas de assalto a ônibus em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem ferido na perna após reagir ao assalto foi socorrido pela viatura do BPMA para uma unidade hospitalar. Os PMs prestaram os primeiros socorros, realizando um procedimento chamado de torniquete, que é envolvendo a área anterior ao local atingido pelo tiro para diminuir a perda de sangue.

Os suspeitos foi conduzido para o 13º Distrito Policial onde foram autuados por roubo qualificado. Carlos Eustáquio tinha antecedente criminal por roubo e tráfico de drogas, João Victor por posse ilegal de arma de fogo e roubo e Edênia por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Com eles, foram apreendidos os pertences das vítimas do ônibus: três aparelhos celulares, três mochilas além de um revólver calibre 32 com uma munição deflagrada e uma faca de 10 polegadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags