PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Oito pessoas são detidas suspeitas de assalto a ônibus em Fortaleza

De acordo com testemunhas, o grupo estava dentro do coletivo que fazia a linha Grande Circular, roubando vários objetos dos passageiros

19:47 | 10/08/2020
Após a ação, os suspeitos desceram do veículo e fugiram com os pertences (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Após a ação, os suspeitos desceram do veículo e fugiram com os pertences (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

Quatro adultos e quatro adolescentes foram levados à delegacia especializada por Agentes da Guarda Municipal (GMF), após passageiros de um ônibus no Terminal Antônio Bezerra, em Fortaleza, denunciarem um assalto na noite deste domingo, 9. Os agentes encontraram os suspeitos próximo ao ônibus, e apreenderam um dos celulares roubados na ação. Outros pertences e armas utilizadas no crime não foram encontrados.

De acordo com testemunhas, o grupo estava dentro do coletivo que fazia a linha Grande Circular, roubando vários objetos dos passageiros. Após a ação, os suspeitos desceram do veículo e fugiram com os pertences. As oito pessoas que participaram do crime foram conduzidas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Após a apuração policial, foram autuados dois adultos, Anaesio Martins Gomes, 19, com antecedentes criminais por roubo, receptação e corrupção de menores de idade, e Felipe Barbosa Mateus, 18, sem antecedentes criminais. Eles estavam acompanhados de quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. Três deles já respondem por atos infracionais por roubos e crimes previstos na Lei de Contravenções Penais. Outros dois indivíduos também foram encaminhados à DCA, mas não foram identificados como participantes do grupo. Na delegacia, um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados por roubo, e os adultos responderão também por corrupção de menor.