Professora e ativista Lola Aronovich ganha título de cidadã cearense

Em suas redes sociais, a professora universitária celebrou a honraria recebida por meio de lei sancionada nesta semana

A professora Lola Aronovich, da Univerdidade Federal do Ceará (UFC), recebeu o título de cidadã cearense. Reconhecida pelo seu ativismo na causa feminista, Lola é natural de Buenos Aires, na Argentina.

Em suas redes sociais, a professora universitária celebrou a honraria recebida por meio de lei sancionada pelo governador Camilo Santana (PT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ótima notícia! Ontem o governador Camilo Santana sancionou a lei que me concede o título de cidadã cearense! É uma grande honra pra mim. Adoro o Ceará, adoro o Nordeste! Muito grata, principalmente à deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), autora do projeto. Um dia teremos a cerimônia presencial", diz Lola.

Há mais de dez anos a professora administra um blog, "Escreva Lola Escreva", de referência sobre questões da luta feminista no Brasil. Lola, que é professora de Literatura em Língua Inglesa na UFC, sofre constantes ataques de grupos misóginos pelo conteúdo que aborda em seu blog, e por suas falas de defesa da causa feminista.

Em 2020, Lola recebeu ameaças de morte por e-mail e ligações telefônicas afirmando que ela e o marido seriam mortos no dia 30 dezembro. As informações foram divulgadas pela própria vítima, por meio das redes sociais.

LEIA TAMBÉM| YouTube remove vídeo de deputada Bia Kicis por desinformar sobre covid-19

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar