Participamos do

Professora universitária feminista recebe telefonemas e mensagens com ameaça de morte em Fortaleza

Lola Aronovich recebeu fotografias da frente da casa dela por e-mail e ligações telefônicas afirmando que seria morta com o marido no dia 30 deste mês
18:16 | Dez. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), feminista e blogueira, Lola Aronovich, recebeu ameaças de morte por e-mail e ligações telefônicas afirmando que ela e o marido seriam mortos no dia 30 deste mês. As informações foram divulgadas pela própria vítima, por meio das redes sociais, nesse domingo, 27. Conforme Lola, ela enviou o e-mail com as ameaças à Polícia Federal e solicitou um protocolo. 

Lola afirma que há uma década recebe ameaças de morte, mas que no período do fim do ano as ações se intensificam. A especialista recebeu quatro telefonemas e um e-mail com imagens da frente da casa dela.

LEIA MAIS: 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Feminicídio: os sonhos e as histórias de mulheres assassinadas no Ceará

"O feminismo é para todo mundo, tem que ser uma luta contra todas as opressões'', diz Lola Aronovich

"Pois é, como eu falei. As ameaças aumentam nesta época do ano. Recebi quatro telefonemas e este e-mail de um cara muito nervoso, gaguejando ser Pedro de Caucaia, que vem matar a mim e ao meu marido no dia 30. Pedi para falar com a mãe dele: ela sabe que ele ameaça mulheres? Ele ficou mais nervoso".

O relato de Lola recebeu centenas de comentários e muitas pessoas prestaram apoio e demonstraram com o caso. Além do blog, ela mantém um canal no Youtube onde fala de feminismo, preconceito, fake news e comenta casos de repercussão que envolvem estupro e violência contra a mulher. 

O POVO solicitou informações do caso à Polícia Federal por e-mail e aguarda resposta. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar