Policiais dispersam ambulantes na Praia de Iracema após horário determinado em decreto

Além do fechamento a partir das 17 horas de espaços públicos, há o toque de recolher: das 22 horas às 5 horas do dia seguinte, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos está restrita a serviços essenciais

Atualizado às 20h59min

Pelo menos 15 policiais ficaram alinhados no calçadão do Aterro da Praia de Iracema no fim da tarde desta quarta-feira, 24. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os agentes dialogando com ambulantes que estão no local. Próximo ao horário em que os espaços públicos da Capital são fechados, às 17 horas, cerca de seis viaturas de órgãos de segurança do Estado se reuniram no calçadão do cruzamento da avenida Beira-Mar e da rua Rui Barbosa, próximo ao restaurante Boteco Praia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fiscalização segue determinação estabelecida em decreto estadual publicado na última quarta-feira, 17. A partir das 17 horas, em todos os dias, fica proibida a circulação em espaços públicos — praças, locais de lazer como areninhas e academias ao ar livre, parques, calçadões e praias.

Outra medida para evitar a circulação do novo coronavírus é o toque de recolher. Isso torna proibido, também em todos os dias, das 22 horas às 5 horas do dia seguinte, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, salvo em casos específicos como locomoção a serviços essenciais. Ambas determinações são válidas até o próximo domingo, 28, mas o período pode ser ampliado pelo Executivo estadual.

Por meio de sua assessoria, a Polícia Militar disse que a dispersão acontecerá diariamente a partir das 17 horas até o próximo dia 28 em espaços públicos da Capital. O órgão disse que vários órgãos, inclusive do poder municipal, estão envolvidos na operação para garantir o cumprimento do decreto. O POVO contatou a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para saber mais detalhes sobre a fiscalização e aguarda retorno.

Veja o momento em que a equipe age no vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fechamento de espaços públicos decreto estadual medidas de prevenção coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar