PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Receita Federal apreende 12 toneladas de mercadorias falsificadas no Centro de Fortaleza

Bonés, blusas, carteiras, bolsas e tênis estão entre os itens apreendidos

Mirla Nobre
18:01 | 05/02/2021
Ao todo, cinco lojas foram fiscalizadas para averiguar mercadorias, como bonés, blusas, carteiras, bolsas e tênis (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Ao todo, cinco lojas foram fiscalizadas para averiguar mercadorias, como bonés, blusas, carteiras, bolsas e tênis (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Na manhã desta sexta-feira, 5, a Receita Federal apreendeu 12 toneladas de mercadorias falsificadas no Centro de Fortaleza, durante a "Operação Sombreiro”. Ao todo, cinco lojas foram fiscalizadas para averiguar mercadorias, como bonés, blusas, carteiras, bolsas e tênis, em combate à falsificação de marcas.

Leia Também | PM frustra assalto em andamento e captura cinco pessoas envolvidas em um roubo

De acordo com a Receita Federal, a comercialização de itens falsificados e contrabandeados lesa os comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, diminui os empregos legítimos e sonega tributos, que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos.

Além disso, o órgão destaca que são violados direitos autorais e de marcas. “Há também notória violação de direitos dos consumidores com produtos clandestinos e que não atendem aos requisitos de segurança”, disse a Receita.

Leia Também | Réplicas de fuzil são apreendidas no Aeroporto de Fortaleza

A ação contou com o apoio da equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que preservou o perímetro do local garantindo a segurança das diligências. Dez servidores da Receita Federal participaram da ação.