PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

PM frustra assalto em andamento e captura cinco pessoas envolvidas em um roubo

Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver, um simulacro de pistola, três aparelhos celulares e um veículo Celta. Eles tentavam assaltar uma confecção.

14:45 | 05/02/2021
Durante ação de tentativa de assalto, a PM capturou cinco suspeitos e apreendeu armas, simulacro e celulares (Foto: Foto: Polícia Militar)
Durante ação de tentativa de assalto, a PM capturou cinco suspeitos e apreendeu armas, simulacro e celulares (Foto: Foto: Polícia Militar)

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar suspeitas de uma tentativa de roubo contra uma confecção localizada na rua Fenelon Bomilcar, no Jardim Iracema, na periferia de Fortaleza. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver, um simulacro de pistola, três aparelhos celulares, R$ 28 em dinheiro e um veículo Celta. A ação policial aconteceu na quinta-feira, 4.

Hery Bergson Mendonça de Sousa, 27, com passagem por lesão corporal; José Cleilson de Sousa, 26, com antecedente criminal por roubo; Pedro Henrique Oliveira da Silva, 21, e Gabriel Marques Ferreira, 18, ambos sem passagens pela Polícia, foram detidos, além de um adolescente apreendido. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o procedimento policial foi realizado com base no crime de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Segundo a Polícia, durante rondas ostensivas na área, os agentes se depararam com a ocorrência de um roubo em andamento. Após o cerco realizado, os PMs conseguiram prender dois homens armados de revólver e outros três suspeitos que davam apoio em um carro estacionado do lado de fora do estabelecimento.

Os PMs se deslocaram para a residência de um dos indivíduos, um adolescente de 16 anos, para consultar sua verdadeira identificação. No imóvel, estava uma sexta pessoa, que, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares com celulares e o dinheiro.