Motoristas de aplicativo fazem manifestação em Fortaleza

Reivindicação aconteceu na Avenida José Jatahy, no Bairro Parque Araxá, em Fortaleza.

Na manhã desta segunda-feira, 1º, trabalhadores de aplicativos reivindicaram por melhorias nas condições de trabalho. A manifestação aconteceu na Avenida José Jatahy, no Bairro Parque Araxá, em Fortaleza.

Segundo informações da Rádio O POVO CBN, motoristas da empresa Uber realizaram manifestação contra os preços de descontos nas tarifas do aplicativo. Segundo relatos, as taxas chegam até 50% e os motoristas seguiram por carreata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO entrou em contato com a empresa Uber e aguarda posicionamento.

Clique na imagem para abrir a galeria

 LEIA TAMBÉM | Motorista de Uber tira foto em cima de carro capotado em Maracanaú

Entre as últimas medidas anunciadas pela empresa Uber e 99, estão o pagamento de ajuda compensatória aos motoristas cadastrados nas plataformas em Fortaleza e Região Metropolitana. A decisão tem o objetivo de amenizar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) alega que, diante do estado de calamidade pública provocado pela pandemia, houve redução da demanda e isso afetou a vida financeira dos motoristas. O TRT-CE concedeu liminar e determinou que as empresas de tecnologia pagassem a ajuda.

A Uber também mudou regras para cancelamento de corridas na Cidade: não haverá mais uma taxa fixa de cancelamento, como ocorria anteriormente. Agora, o valor dependerá do tempo passado entre a designação de um motorista e o cancelamento, e da distância percorrida por ele desde que aceitou a corrida.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

uber fortaleza manifestação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar