Motorista de aplicativo é preso suspeito de se masturbar em veículo na presença de passageira

O homem foi autuado em flagrante. A vítima chegou a pular do carro para fugir do motorista

Atualizada às 8h53min de 29/01/21

Um motorista de aplicativo de 23 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de importunação sexual contra uma passageira. Ele teria feito perguntas íntimas à vítima, mostrou tatuagens e passou a se masturbar dentro do carro. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira, 27. A mulher chegou a pular do veículo para fugir do criminoso, que dirigia pelo aplicativo inDriver. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Matheus de Sousa Alves, de 23 anos, não possuía antecedentes criminais. Ele foi preso após a denúncia. No registro de ocorrência, a passageira de 37 anos afirma que solicitou uma corrida por meio do aplicativo para o trabalho. No caminho o homem passou a agir indiscretamente com as perguntas, a mostrar os desenhos pelo corpo e na sequência passou a se masturbar.

A vítima saltou do carro e pediu ajuda. Ela compareceu ao 5º Distrito Policial, na Parangaba, onde registrou a ocorrência. Policiais civis utilizaram inteligência artificial para chegar ao carro usado pelo homem, que foi conduzido à delegacia. Ele foi reconhecido e, na ocasião, recebeu voz de prisão pelo crime de importunação sexual. A lei completou dois anos em setembro de 2020.

Em nota ao O POVO, a inDriver Brasil informou que "o motorista em questão encontra-se banido" da plataforma. A empresa disse ao tomar conhecimento do caso, "imediatamente se colocou a averiguar" o ocorrido.

A inDriver também se solidarizou com a vítima e reiterou que "tais atos não fazem parte" das suas diretrizes e garantiu que as medidas internas cabíveis estão sendo tomadas. "Reiteramos nossa intolerância a casos de assédio e suas diversas manifestações. Neste momento, a inDriver já está em contato com a vítima e autoridades locais ajudando no que for necessário", completa a nota.

O que diz a lei?

Art. 215-A. – Praticar contra alguém, e sem a sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro é crime com pena de reclusão de um a cinco anos.

Denúncia

As vítimas de importunação sexual podem fazer sua denúncia pelo Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, e também acionar as forças de segurança, como a Polícia Militar do Ceará, por meio do 190. É fundamental o registro do Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima.

Confira a nota da inDriver na íntegra: 

A inDriver Brasil ficou ciente deste caso através da sua equipe de comunicação, e imediatamente se colocou a averiguar o caso. Primeiramente, a empresa se solidariza com a vítima e reitera que tais atos não fazem parte das diretrizes da empresa.

Neste momento, estão sendo tomadas todas as medidas internas cabíveis, para que possamos dar um seguimento pertinente e específico a este incidente e tomar as medidas necessárias em prol da nossa comunidade. O motorista em questão encontra-se banido de nossa plataforma.

Reiteramos nossa intolerância a casos de assédio e suas diversas manifestações. Neste momento, a inDriver já está em contato com a vítima e autoridades locais ajudando no que for necessário.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

motorista aplicativo importunação sexual.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar