Dois banhistas são resgatados à deriva após não conseguirem concluir trecho na Praia de Iracema

Os dois homens, de 29 e 18 anos, estavam com boias infantis e uma delas secou durante a travessia. Um dos homens ficou cansado e com tontura

Na manhã desta quinta-feira, 28, dois banhistas precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros após tentarem fazer um percurso a nado entre a “Ponte Velha” e o navio naufragado Mara Hope, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Os dois homens, de 29 e 18 anos, estavam com boias infantis e uma delas secou durante a travessia. Ao tentar inflar o objeto, um dos homens ficou cansado e tonto. Por volta das 8h20min, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) recebeu a ocorrência e acionou os Bombeiros, que se encaminharam até o local.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma amiga da dupla, que estava na areia e viu a situação, foi quem acionou o salvamento. A ocorrência inicial foi para um afogamento, mas quando os guarda-vidas chegaram no local, tratava-se de dois nadadores cansados que tentavam fazer o percurso. “Os banhistas foram surpreendidos na volta pela correnteza e pelo vento contrário, eles fadigaram e ficaram à deriva nas proximidades do encalhe do Mara Hope”, informou o cabo Eduardo Benevides de Freitas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o vídeo do resgate

Ainda segundo o cabo Benevides, o deslocamento da ida é facilitada pela corrente favorável, mas não para o retorno. “A ida é muito facilitada, porque o banhista vai tá a favor da correnteza e favor do vento, então o deslocamento até lá é, de certa forma, tranquilo. Porém, o retorno vai ser contra esses agentes da natureza”, explica.

Leia Também | Policial é baleado em tentativa de assalto no Centro de Fortaleza

O resgate dos banhistas aconteceu com auxílio de uma moto aquática, onde os bombeiros resgataram primeiro o banhista mais cansado e em seguida o outro, que ficou em observação com o soldado Freire aguardando retorno. Os dois banhistas, um do município do Eusébio e outro de Aquiraz, não tiveram nenhum ferimento e foram resgatados em bom estado.

O Corpo de Bombeiros recomenda que os banhistas não tentem esse tipo de travessia. “Se o banhista não tiver os meios físicos para transpor, ele vai ficar à deriva, vai fadigar. E se insistir nessa direção, provavelmente vai ficar à deriva ou então se afogar, algo mais sério”, ressalta Benevides.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RESGATE BANHISTAS PRAIA DE IRACEMA RESGATE BANHISTAS BOMBEIROS RESGATE BANHISTAS PRAIA FORTALEZA BANHISTAS RESGATE PONTE VELHA BANHISTAS RESGATE MAR FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar