Motorista que atropelou médica em Fortaleza não apresentou sinais de consumo de álcool

Foram ouvidas duas testemunhas que estavam no local no momento da ocorrência. Investigações devem continuar nesta sexta-feira, 22, no 2º Distrito Policial. Perícia e novos depoimentos devem auxiliar a resolução do caso

A condutora do veículo que atropelou a médica cardiologista Lúcia de Sousa Belém, de 61 anos, não apresentou sinais de consumo de álcool e foi liberada após prestar depoimento. As informações são do advogado Leandro Vasques, cuja firma acompanha o caso a pedido de amigos da vítima.

Foram ouvidos ainda um motoqueiro e um policial que presenciaram a ocorrência. A sequência das investigações, que aguarda perícia do local e outros elementos, será conduzida pelo 2º Distrito Policial a partir desta sexta-feira, 22. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mulher foi atropelada quando tentava atravessar na faixa de pedestre o cruzamento da avenida Dom Luís com a rua Coronel Jucá, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Lúcia tentou atravessar a via na faixa de pedestre quando uma condutora em um veículo Range Rover Evoque fez uma conversão à esquerda e atingiu a médica, que morreu no local. A motorista permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia.

Considerada referência na cardiologia cearense, Lúcia Belém médica atuava desde 1992 no Hospital de Messejana, onde a Unidade Clínico-Coronariana recebe seu nome, além de já ter passado por outros hospitais da rede estadual. Ela também trabalhava em um consultório na avenida Dom Luís.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o Sindicato dos Médicos do Ceará e a Associação Brasileira de Medicina de Emergência Ceará (Abramed-CE) divulgaram notas de pesar, homenageando a médica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

médica morre atropelada fortaleza acidente médica fortaleza médica dom luis médica fortaleza atropelamento médica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar