Grupo desarticulado após furto a joalheria usou tubulação de ar condicionado e dormiu em shopping para ação criminosa

Polícia Civil prendeu pessoas no Ceará, Goiás e Brasília na investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Crime ocorreu no último dia 10, em shopping de Fortaleza

O grupo criminoso que furtou uma joalheria no shopping Del Passeo, em Fortaleza, cometeu o crime usando um indivíduo que entrou no estabelecimento pela tubulação do ar condicionado e outra pessoa que dormiu em uma livraria vizinha na madrugada do dia 9 para o dia 10 deste mês. A investigação do caso foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e resultou em prisões no Ceará, Goiás e Brasília.

Após o crime na joalheria a Polícia Civil identificou, por meio de câmeras de segurança, que um dos criminosos ficou escondido dentro da livraria do shopping, que fica ao lado da loja de joias. Um casal dava suporte a ele e escondeu uma mochila entre as que estavam expostas para a venda. Dentro da bolsa haviam materiais para furar a parede e entrar no outro estabelecimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Familiares denunciam maus-tratos contra idoso e lentidão no socorro à vítima

Depois de fechado o shopping, o homem que permanecia escondido em baixo da escada permaneceu no local e outro homem chegou por uma entrada de serviço e utilizou a tubulação de ar condicionado para entrar na loja de joias.

O indivíduo escondido da loja deveria perfurar a parede e levar a mochila com os artefatos que arrombariam o cofre, mas não conseguiu. Então ele furtou a livraria e o que já estava na joalheria subtraiu as joias que estavam expostas, além de dinheiro. Depois que amanheceu, 11 horas, ambos foram embora.

Com o trabalho de investigação a Polícia Civil, por meio da DRF, descobriu que esse plano foi articulado por pessoas em Goiás e em Brasília. Três pessoas foram presas em flagrante na Praia dos Crush (Praia de Iracema). As informações são do titular da Especializada, Romel Kerth.

Os policiais identificaram que um dos pacotes com produto do furto foram para Goiás e a Polícia Civil de lá, por meio do Deic, apreendeu o material e prendeu uma suspeita pelo crime de receptação. Neste pacote só havia um aparelho celular. O segundo pacote, que estavam as joias, foi enviado à Brasília, mas também acabou interceptado e outra mulher foi presa.

Os presos na Praia dos Crush foram Vanderley da Conceição Candeiras, de 26 anos, mais conhecido como Bó, Amanda Teixeira da Silva, 41, e Igor Augusto Silva Neves, 19. Os três são naturais de Goiás. Em Brasília foi presa Vanessa dos Santos Carneiro, 35, e Vanessa Araújo da Silva, 21. A prisões de Fortaleza aconteceram no último dia 13 e as de Goiás e Distrito Federal na última sexta-feira, 15.

Rommel Kerth acredita que os criminosos fazem parte de uma organização criminosa que atua em grandes lojas. Eles utilizam o mesmo "modus operandi", que é o acesso pelo teto do estabelecimento, além de se esconder dentro da casa comercial. Existe outra investigação sobre uma ação criminosa em outubro do ano passado, que uma loja de telefonia foi furtada e houve um prejuízo de R$ 690 mil. Foram aproximadamente 90 celulares furtados.

Em relação a denúncias, a Polícia Civil informa que informes que ajudem a descobrir o paradeiro dos criminosos podem ser feitas pelo 181 ou para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pelo número (85) 3101-1140.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

roubo joalheria shopping Fortaleza shopping furto joias Fortaleza shopping furto Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar