Praia dos Crush é bloqueada para evitar aglomerações

Haverá interdição em todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o fim de janeiro

Começou na manhã deste sábado, 16, o bloqueio na Praia de Iracema para evitar aglomerações. Grades são colocadas desde o espigão do Boteco Praia até perto do Bar do Mincharia, incluindo o trecho conhecido como Praia dos Crush. O acesso ao mar está bloqueado na tentativa de evitar a lotação que tem sido vista nos fins de semana. A medida busca conter o aumento do número de casos de Covid-19.

Veja imagens:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

A partir de 13 horas, haverá rondas no local para retirar pessoas que tentem acessar a área interditada. O bloqueio ocorrerá em todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o fim de janeiro. Pontos da Capital que sejam alvo de denúncia de paredões de som e aglomeração, como restaurantes, bares e postos de combustível, também serão alvo da força-tarefa.

Movimentação na Praia de Iracema no começo de janeiro
Movimentação na Praia de Iracema no começo de janeiro (Foto: Thais Mesquita)

Além da Praia dos Crush, que recebe cobertura de 578 metros de gradis, outros pontos considerados "críticos" terão fiscalização intensificada. Dentre eles, barracas de Praia do Futuro e da Beira Mar, Praia de Iracema, Praça da Gentilândia e Mercado dos Pinhões e Dragão do Mar.

O trabalho é realizado em parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. Participarão da operação a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária estadual. Haverá 52 guardas municipais principalmente no Mercado dos Pinhões, próximo ao Dragão do Mar e tradicional polo de Pré-Carnaval, na Praia dos Crush, na Praça da Gentilândia e no entorno da rua João Cordeiro.

Praia dos Crush em um fim de semana no fim de 2020, apesar da pandemia
Praia dos Crush em um fim de semana no fim de 2020, apesar da pandemia (Foto: JÚLIO CAESAR)

O comércio ambulante será fiscalizado, bem como será feito ordenamento urbano, vigilância sanitária e prevenção de poluição sonora, além da verificação do cumprimento das medidas de combate ao novo coronavírus presentes nos decretos estadual e municipal.

No feriado de 12 de outubro, fortalezenses foram às praias. A praia dos Crush estava lotada
No feriado de 12 de outubro, fortalezenses foram às praias. A praia dos Crush estava lotada (Foto: JÚLIO CAESAR)

Trânsito

Haverá fiscalização de trânsito, para evitar estacionamento irregular e comportamentos de risco como dirigir sob efeito de álcool. Fluxo de veículos estará liberado.

Praia dos Crush, Praia de Iracema, em dezembro de 2020
Praia dos Crush, Praia de Iracema, em dezembro de 2020 (Foto: Fabio Lima)

A medida já havia sido adotada no Réveillon, na Praia de Iracema, também para impedir que o local se tornasse ponto de concentração — e disseminação da Covid-19.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

praia dos crush coronavirus covid-19 ceara aglomeração ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar