Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza recebe duas mil máscaras de proteção contra Covid-19

Material será distribuído para as mulheres na Capital e faz parte de um plano de contingência à violência doméstica e familiar no contexto da pandemia do novo coronavírus

A Casa da Mulher Brasileira (CBM) em Fortaleza recebeu a doação de duas mil máscaras de proteção contra o novo coronavírus para serem distribuídas às mulheres na Capital. O material foi entregue durante uma cerimônia realizada no gabinete da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPM/MMFDH), na última semana de dezembro.

De acordo com a titular da SNPM, a iniciativa faz parte de um plano de contingência à violência doméstica e familiar no contexto da pandemia do novo coronavírus. “Essa entrega reforça a união de esforços em prol de mulheres que estão em situação de violência. O nosso trabalho, sem dúvida, precisa do envolvimento de toda a sociedade para avançar”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Com 164 pacientes internados e 70 em UTI, Unimed Fortaleza suspende marcação de cirurgias eletivas

Além do Plano de Contingência à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Contexto da Covid-19, ação também é fruto da parceria entre o Ministério, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil – unidade de Brasília-DF), os Correios e o Programa Pátria Voluntária. 

A produção dos equipamentos ocorre por meio do projeto EcoPostal dos Correios, que promove o descarte adequado de uniformes e malotes, sem condições de uso, transformando em roupas, bolsas, mochilas, sandálias e outros materiais. As máscaras foram produzidas com o reaproveitamento das fardas dos funcionários dos Correios.

Segundo a secretária executiva adjunta do Programa Pátria Voluntária, Pollyana Andrade, as doações das máscaras têm como objetivo beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período da pandemia. “Esta ação foi possível devido ao compromisso de todos os envolvidos com os que mais precisam”, destaca.

Leia Também | Procon-SP alerta sobre anúncios falsos de vacina contra covid-19

Por meio de nota, os Correios afirmaram: “É uma grande satisfação para a instituição poder fazer parte de uma iniciativa tão bonita e tão essencial, especialmente em momentos adversos como este”.

A presidente da BPW Brasília-DF, Bernardeth Martins, destacou a parceira do Programa Pátria Voluntária e os Correios. “Em maio de 2020 foi assinado o Termo de Doação, por meio do qual os Correios doam para a BPW Brasília-DF os uniformes e malotes que não são mais utilizados pelos carteiros”, relata.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DOAÇÃO DE MÁSCARAS COVID MÁSCARAS CASA MULHER BRASILEIRA DOAÇÃO MÁSCARAS COVID MULHERES DOAÇÃO MÁSCARAS CORONAVÍRUS MULHERES PROTEÇÃO CORONAVÍRUS PROTEÇÃO COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar