Participamos do

Em última inauguração da gestão, RC entrega nova Praça José de Alencar

Obra teve orçamento de R$ 3,2 milhões e passou por reformas como a instalação de fontes, nova estação do Bicicletar, pisos e paraciclos. Essa é a última inauguração da Prefeitura de Fortaleza ainda sob comando de Roberto Cláudio (PDT)
10:45 | Dez. 31, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das obras mais antigas de Fortaleza, a revitalização da Praça José de Alencar foi entregue hoje pela gestão de Roberto Cláudio. Essa será a última obra entregue pela então Prefeitura de Fortaleza, agora sob comando de Sarto Nogueira (PDT) a partir de amanhã, 1º.

Com um investimento total de R$ 3,2 milhões, a intervenção teve início em dezembro do ano passado. A nova praça foi totalmente reformada com pisos industriais, novos postes de iluminação em LED, mobiliários urbanos, paisagismo com o plantio de novas árvores, paraciclos e estação do bicicletar com 14 bicicletas. Também haverá uma nova fonte luminosa, funcionando em sincronia com a música emitida em várias caixas sonoras.

A estátua do cearense José de Alencar também passou por restauros e recebeu limpeza especial em bronze. A rua Liberato Barroso, localizada em frente ao teatro, teve novo pavimento em paralelepípedo e ganhou passagem em nível com desenhos em alusão ao Theatro José de Alencar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Para a titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira, a revitalização pode atrair novos turistas e fortalezenses de volta ao espaço em 2021. Os espetáculos presenciais do teatro estão paralisados devido a pandemia. "A obra veio para trazer esperança para que possamos ter um Centro melhor ocupado e também trazer um resgate histórico. Durante a obra, sempre tinha alguém que passava e me contava uma história com a praça. E essa reforma veio para trazer a certeza de que o espaço precisa de um novo ânimo", conta.

Sobre sua última entrega de obra enquanto prefeito, Roberto Cláudio elogiou as escolhas de Sarto aos secretariados da gestão. "São nomes jovens, alguns nomes novos, mas quase todos com grande experiência na vida pública", destacou. "São pessoas sérias, comprometidas e que já demonstraram competência. Achei uma equipe sólida". Em relação ao reajuste dos valores das passagens de ônibus, orientou que a medida só deve ser decidida em janeiro.

Ainda, ressaltou outras obras e reformas já entregues pelo bairro como instalação de faixas de pedestre, requalificação de calçadas e a reforma do Passeio Público. RC pretende descansar após os oito anos na gestão municipal. "Dia 2 [de janeiro] quero dar uma corridinha, iniciar uma vida nova com a família. Aproveitar para ler, escrever e estudar", contou.

Com informações do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar