PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Campanha estimula doação de sangue do tipo O- para advogado aposentado Célio Fontenelle

Quadro de saúde do advogado aposentado é grave, informa a família; as doações estão sendo recebidas no centro de homeopatia Fujisan e podem ser feitas por portadores do tipo sanguíneo O-

20:34 | 30/12/2020
O advogado aposentado Célio Ferreira Fontenelle, de 87 anos, com a esposa Jeanice Jereissati Fontenelle (Foto: Acervo Pessoal)
O advogado aposentado Célio Ferreira Fontenelle, de 87 anos, com a esposa Jeanice Jereissati Fontenelle (Foto: Acervo Pessoal)

A família do advogado aposentado Célio Fontenelle está promovendo campanha de estímulo à doação de sangue do tipo O- para o tratamento contra a Covid-19 do advogado. Fontenelle, de 87 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Monte Klinikum desde o dia 20 de dezembro e apresenta quadro de saúde grave.

O sangue é necessário para dar continuidade no tratamento contra a doença causada pelo coronavírus e está em falta no hospital onde o advogado recebe tratamento. As doações são recebidas pela família no centro de homeopatia Fujisan, em Fortaleza. O tipo sanguíneo O- só recebe doações de outras pessoas que também possuam o tipo O-.

Durante a véspera de ano novo, no dia 31 de dezembro, o Fujisan estará recebendo doações de sangue das 7h às 12h a partir de agendamento prévio, que pode ser feito pelos telefones (85) 4009.6612 ou (85) 98733.1798. Nos dias seguintes, as doações também poderão ser feitas durante o mesmo horário com os mesmos telefones para agendamento.

Por conta da pandemia de Covid-19, os bancos de sangue estão sendo afetados pela falta de doadores. Segundo o Fujisan, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas no posto de coleta para que a doação seja segura e ajude a salvar vidas.

Serviço

Doação de sangue do tipo O- para Célio Fontenelle
Local: Fujisan, Av. Barão de Studart, 2626 - Dionísio Torres, Fortaleza - CE
Horário de atendimento: das 7h30 às 12h.
O agendamento de doações pode ser feito por meio dos telefones (85) 4009.6612 ou (85) 98733.1798.