Participamos do

Dois detentos fogem da sede da Secretaria Penitenciária, no Meireles, enquanto trabalhavam

Um deles foi recapturado. Ambos atuavam em uma reforma na sede da SAP, no Meireles. Eles devem ter o direito ao trabalho retirado devido ao mau comportamento

Dois detentos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) que trabalhavam na sede da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no bairro Meireles, em Fortaleza, fugiram nessa segunda-feira, 28. O órgão informou que recapturou um dos internos, identificado como Francisco Seuton Silva Matias, de 34 anos. As equipes estão em busca do outro detento.

De acordo com a SAP, eles praticaram abuso de confiança e se evadiram do local de trabalho. Ambos eram considerados apenados de bom comportamento. O POVO apurou que os dois presos faziam uma reforma no prédio da Sap, quando fugiram do local. Em decorrência da fuga, eles devem perder o direito ao trabalho, pois a classificação tem o comportamento como um dos principais critérios.

LEIA MAIS: Manifestantes denunciam repressão violenta da PM em ato em frente à Secretaria Penitenciária, no Meireles

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eles devem ser julgados e correm o risco de ter uma regressão da pena ou uma punição, que vai partir do poder judiciário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar