Participamos do

Praia de Iracema não terá queima de fogos para o Réveillon de 2021

Algumas vias que dão acesso à Praia de Iracema serão bloqueadas para impedir que aglomerações se formem no local onde é celebrada tradicionalmente a passagem de ano

O Réveillon de 2021 em Fortaleza não irá contar com a tradicional queima de fogos no aterro da Praia de Iracema. Por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, a Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e a Prefeitura de Fortaleza irão promover ação articulada para prevenir aglomerações no aterro.

A ação das autoridades irá bloquear algumas das vias que dão acesso à Praia de Iracema e também irá bloquear o acesso ao aterro da praia. “A gente sabe que muitas pessoas vão estar aqui pra comemorar, mas a gente precisa nesse momento proteger as pessoas e principalmente os mais vulneráveis”, explica Magda Almeida, Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.

Leia mais | Ceará chega a 9,9 mil mortes confirmadas por Covid-19 e passa de 322,4 mil casos da doença

Segundo a médica, o cancelamento da queima de fogos da virada do ano é uma das formas de prevenir a propagação do coronavírus no Estado. “A queima de fogos é um chamariz para que a gente comemore, festeje e aglomere. Então esse ano, seguindo também vários outros países e várias outras cidades, não haverá queima de fogos no réveillon", explica a especialista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Magda ainda argumenta que os órgãos de saúde e segurança pública esperam que as comemorações sejam intimistas, obedecendo o decreto especial para as festas de fim de ano no Ceará. “A gente espera que sejam celebrações mais intimistas, para que não haja realmente aglomeração nem propagação do vírus e a gente consiga ter um 2021, assim que chegar a vacina, a gente voltar a nossa normalidade”, relata.

Curva de crescimento de novos casos de Covid-19 reduziu no Ceará, informa Cabeto

Réveillon em Fortaleza

Em meio a um nível alto de alerta para incidência de novos casos de Covid-19, Fortaleza é a segunda capital do Nordeste mais procurada por turistas que buscam um destino para comemorar o Réveillon 2021. De acordo com um levantamento realizado pela MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas, divulgado nesta sexta-feira, 4, a Cidade se destaca ao lado de outras capitais nordestinas como destino de grande maioria dos turistas para o final do ano.

Nesta quinta-feira, 17, o governador Camilo Santana (PT) informou pela primeira vez que o aterro da Praia de Iracema será fechado para evitar aglomerações e a infecção do coronavírus no Ceará. Também nesta quinta, a reportagem do O POVO entrou em contato com a SSPDS para saber mais detalhes do planejamento da operação no Réveillon 2021. Segundo o órgão, o plano ainda está sendo discutido.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar