Participamos do

Corpo de Bombeiros busca adolescente que teria se afogado na Praia de Iracema

Buscas começaram por volta de 11 horas, mas se encerraram no início da noite

Atualizada em 12/12/2020 às 22h45min

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará busca desde 11 horas da manhã deste sábado, 12, por um adolescente que, segundo amigos, se afogou na Praia de Iracema, próximo à Ponte Metálica. Três equipes já se envolveram na ocorrência: fiscal de praia, salvamento e mergulho. Esta última composição passou toda a tarde na busca pelo jovem. No entanto, a procura foi suspensa no início da noite de hoje. 

"Com a chegada da noite, tivemos que suspender as buscas por questões de visibilidade e segurança", afirma o tenente Alan Capistrano, responsável pela diligência. As primeiras informações dão conta de que a vítima trata-se de Gustavo Levi Domingos dos Santos, de 15 anos, morador do bairro Vila Velha, em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os Bombeiros detalham que o adolescente estava cerca de 50 metros para dentro do mar. O local é caracterizado por muitas correntezas. Pelo o horário em que Gustavo não foi mais visto, a possibilidade é de que ele tenha entrado na água quando a maré ainda estava baixa, mas encheu após a troca de corrente.

A expectativa é de que duas equipes retomem as buscas na manhã deste domingo, 13. Uma deve ser destacada para nova varredura no espaço. A outra deve ser encaminhada para verificar trechos mais extensos no mar. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar