PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Corredor Cultural Benfica tem programação online no próximo sábado

Com apresentação de circo, mostra de receitas e homenagem a Luiz Gonzaga, o evento acontece neste sábado

13:34 | 08/12/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 24-11-2019: Corredor Cultural no Benfica em 2019 (Foto: Sandro Valentim)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 24-11-2019: Corredor Cultural no Benfica em 2019 (Foto: Sandro Valentim)

Pela primeira vez, o Corredor Cultural Benfica (CCB) ocorrerá de forma online. Com programação das 9h às 19 horas, o evento tem o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Governo do Estado do Ceará, e será transmitido no próximo dia 12, no canal no Youtube do CCB. O espectador poderá ter acesso gratuito a shows, apresentações teatrais e oficinas.

Na programação matinal, o evento terá, a partir das 9 horas, apresentação do projeto circense Palco Aberto, seguido pela Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará e o lançamento da amostra virtual 3D do Museu de Arte da UFC (MAUC). Programação segue com uma oficina de artesanato com recicláveis, promovida pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A manhã encerrará com um momento de contação de histórias pelo artista Chicão Oliveira.

O espectador também poderá ter uma experiência gastronômica. Das 13h às 15 horas, os restaurantes A Quitanda, Paraíba Bar e o Gentilândia Bar mostrarão receitas de pratos e drinks.

De 15h às 19 horas, o evento apresentará shows exclusivos de artistas como Mulher Barbada, do coletivo As Travestidas; Luiza Nobel, DJ Dolores e Aldo Sena. As apresentações musicais terão início com Cainã Cavalcante e Aldenson Viana, que com a sanfona homenageiam o rei do Baião, Luiz Gonzaga, que completaria 108 anos no dia 13 de dezembro.