PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Soldado do Exército é preso após tentativa de roubo no bairro Jardim América

Paulo Renan Franco Barbosa, 19, foi detido no bairro Jardim América

14:35 | 24/11/2020

Um soldado do exército foi preso em flagrante por tentativa de roubo a um estabelecimento comercial na manhã desta segunda-feira, 23, no bairro Jardim América, em Fortaleza. Paulo Renan Franco Barbosa, 19, é soldado temporário do Exército Brasileiro, foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar.

Segundo a PM, os militares foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência de tentativa de assalto. Ao chegarem no local, o suspeito encontrava-se contido por populares e então, os PMs realizaram a abordagem e a busca pessoal.

Paulo Renan Franco Barbosa chegou ao estabelecimento em uma bicicleta e estava usando uma mochila que continha seu fardamento militar, uma faca, um aparelho celular e um cigarro de maconha. Questionado sobre o material, o suspeito assumiu que era usuário da droga e que estaria a caminho do trabalho.

O jovem e o material apreendido foram conduzidos até o 11º Distrito Policial (DP), no bairro Panamericano, onde foi instaurado um inquérito policial. O suspeito, que assumiu a autoria do crime, foi autuado por tentativa de roubo. Após realização de exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Paulo ficará recolhido no 23º Batalhão de Caçadores.