Participamos do

Camilo cria comissões para novos concursos da segurança pública

Atos administrativos serão publicados ainda nesta terça-feira em Diário Oficial
12:41 | Nov. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana criou as comissões responsáveis para lidar com o os novos concursos da área da segurança pública no Estado, anunciada pelo gestor no último dia 18. Camilo assinou os atos administrativos criando as comissões, que serão divulgados no Diário Oficial desta terça-feira, 24, nesta manhã.

Os novos concursos que devem ocorrer até 2022 foram anunciados em live realizada na última quarta-feira, 18. Serão 3.128 vagas para os diversos setores como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e policiais da Perícia Forense. Além das vagas na segurança pública, Camilo Santana anunciou a chamada de professores para a Secretária de Educação (Seduc) ainda para o início do semestre letivo de 2021.

A Policia Militar será a área com mais vagas, totalizando 2.200, divididas entre 200 oficiais e 2 mil para soldados. A chamada deve acontecer com duas etapas ainda em 2021 e mais duas em 2022. O objetivo é viabilizar a ampliação do efetivo e a implementação de batalhões do Raio em todos os municípios com mais de 30 mil habitantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já para a Policia Civil, 500 novas vagas devem ser abertas, sendo 400 inspetores e 100 escrivães. Segundo o governador, há urgência para os agentes da Pefoce, com o acréscimo de 170 vagas, para a inauguração de duas unidades no interior. Serão 60 vagas para peritos criminais, 20 peritos legistas, 20 médicos legistas e 70 auxiliares de perícia.

Para o Corpo de Bombeiros, em vez de um novo concurso, o processo já em andamento deve ser concluído e a última turma vai ser chamada, totalizando 258 novos nomes, sendo 208 soldados e 50 oficiais que estavam esperando a chamada. Outro ponto que deve acontecer é a reforma de todos os quarteis e delegacias do Ceará. Segundo Camilo Santana, o processo já foi autorizado e está passando por levantamento. "Em breve, eu e o Caron vamos anunciar todos os quarteis e delegacias do Ceará serão reformadas para deixar em perfeito estado para os profissionais de segurança", disse Camilo na live.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar