Participamos do

Hemoce cria campanha nacional para incentivar doação de sangue; Safadão será embaixador

O cantor Wesley Safadão será embaixador da iniciativa no Estado, ao lado da esposa Thyane Dantas
14:02 | Nov. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lança, na próxima segunda-feira, 23, iniciativa com hemocentros de 15 estados e do Distrito Federal para incentivar doação de sangue. O cantor Wesley Safadão será embaixador da iniciativa no Estado, ao lado da esposa Thyane Dantas.

Ação foi criada pela unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Assessoria de Imprensa, desenvolvida voluntariamente por uma agência de publicidade cearense, Verve Comunicação. No Ceará, é possível doar no Hemoce, na Capital, e nos hemocentros em Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte.

Dentro da programação está a celebração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, lembrado em 25 de novembro. Além de ações como a do Rio de Janeiro, onde o Cristo Redentor será iluminado com a cor vermelha e projeção de bolsa de sangue.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nos fortalecemos e unimos forças para desenvolver novas estratégias e assim continuar recebendo os doadores, mesmo diante de uma crise sanitária mundial", afirma a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, por meio da assessoria de imprensa.

Ela destaca que o compromisso regular dos cearenses com o ato de doar sangue fez com que o Hemoce chegasse a enviar bolsas de sangue para outros estados, incluindo São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Sergipe.

Uber

 

A campanha traz ainda uma parceria com a empresa de tecnologia Uber. Quem usar o aplicativo para ir até a sede do Hemoce em Fortaleza terá desconto de até R$ 15 nas viagens de ida e volta. Para usar o desconto, basta resgatar o seguinte código: UBERHEMOCENOV.

Hemocentros participantes

 

Além do Hempce no Ceará e da Fundação Hemocentro de Brasília, participam da ação os hemocentros de Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Habia, Piauí, Ribeirão Preto, Paraíba e Alagoas.

Agende sua doação

 

A doação de sangue no Hemoce ocorre atualmente por agendamento. É possível reservar um horário pelo site doador. hemoce.ce.gov.br ou pelos números (85) 3101-2305 e (85) 3101-2296 (WhatsApp).

A sede do Hemoce fica na av. José Bastos, 3390, e funciona das 7h às 18h30.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar