PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Bombeiros encontram perna humana em região de mangue do Rio Ceará

Caso foi registrado no fim da tarde desta quinta, 19, nas margens do Rio Ceará, no bairro Vila Velha, em Fortaleza

Alan Magno
22:18 | 19/11/2020
Pena foi encontrada no Rio Ceará, no bairro Vila Velha, em Fortaleza (Foto: Corpo de Bombeiros)
Pena foi encontrada no Rio Ceará, no bairro Vila Velha, em Fortaleza (Foto: Corpo de Bombeiros)

No fim da tarde desta quinta-feira, 19, uma perna humana foi encontrada em uma região de mangue banhada pelo Rio Ceará, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A evidência de um cadáver foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em uma ação de apoio à Polícia Civil e à Perícia Forense do Estado (Pefoce).

A equipe de mergulho dos Bombeiros foi acionada para dar suporte na operação que apurava a informação de um corpo que havia sido desovado no rio e avistado por moradores da região. O corpo em questão teria sido decapitado e potencialmente sofrido uma série de outras mutilações para dificultar o reconhecimento, segundo informações repassadas com exclusividade ao O POVO por um integrante da equipe de mergulho que realizou as buscas no local. 

Operação teve início ainda no começo da tarde desta quinta e contou com ações por todo o leito do rio da região na tentativa de encontrar o cadáver informado. As margens da zona de mangue também foram patrulhadas pelos bombeiros, que destacaram que o local é extenso e de difícil acesso. Após horas de procura, a perna decepada foi encontrada e é tratada pelos bombeiros como "prova suficiente do homicídio". 

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após o resquício de cadáver ter sido encontrado, a Pefoce realizou a documentação do caso e removeu a perna com o intuito de realizar exames laboratoriais para tentar encontrar evidências que ajudem nas investigações.

O POVO buscou contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para questionar a pasta sobre mais informações do ocorrido, bem como o andamento da apuração do caso e aguarda retorno.