Participamos do

Empresário confessa que matou namorado da ex-companheira e diz que "agiu por honra"

Crime aconteceu em restaurante no bairro Cambeba e vitimou o advogado Dione de Moura Araújo, que era assessor jurídico do Ministério Público do Ceará. Autor do homicídio não aceitava fim do relacionamento

Carlos Rhylder Feitosa, empresário do ramo de automóveis, foi preso em flagrante e apontado pela Polícia como o autor da morte do namorado da ex-companheira. A vítima é o advogado Dione de Moura Araújo, de 36 anos, assessor jurídico especial no Ministério Público do Ceará (MPCE). Durante a prisão, Carlos Rhylder confessou o crime afirmando que agiu "por questão de honra". A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O crime aconteceu no Docca Gastrobar, estabelecimento que funciona no bairro Cambeba, em Fortaleza.

Informações de uma fonte da Polícia Civil apontam que a vítima estava no estabelecimento e foi surpreendida pelo criminoso, que o atingiu com um gargalo de garrafa. O autor do crime considerava Dione o pivô do fim do relacionamento dele. Apesar dessa linha de investigação apontar o objeto usado no crime, familiares alegam que o criminoso usou uma faca.

A nota do Docca Gastrobar informou que o responsável pela morte foi até o lugar, exclusivamente, para matar Dione e que o atacou de forma sorrateira, sem que ele pudesse ter chance de defesa. O estabelecimento lançou nota oficial e encerrou as atividades até a terça-feira, 11, em respeito e solidariedade aos familiares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Polícia Militar, informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) continham os dados do veículo do homem em fuga. A equipe localizou o automóvel e prendeu o suspeito. Carlos possui antecedentes por crime de trânsito e posse irregular de arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 2º Distrito Policial, Aldeota, onde foi autuado em flagrante por homicídio e está a disposição da Justiça.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) emitiu nota lamentando o falecimento do técnico ministerial Dione de Moura Araújo, que era lotado na 36ª Procuradoria de Justiça, onde atuava como assessor jurídico especial.

LEIA MAIS: 

Homem mata namorado da ex-companheira dentro de um bar no Cambeba

Homem armado mata vice-prefeito de Choró em gabinete do prédio municipal

Carlos Rhylder havia separado da ex-companheira no começo da pandemia e não aceitava o fim o relacionamento. No restaurante, Dione estava acompanhado da namorada quando foi atacado. Muitos clientes que estavam no estabelecimento no momento do crime comentaram o fato nas redes sociais. As pessoas relataram que vítima, já lesionada, tentou fugir entre os clientes e desmaiou. Também afirmaram que Dione perdeu muito sangue.

O advogado publicou os últimos momentos no estabelecimento do bairro Cambeba no Instagram e também colocou músicas e troca de mensagens com a mãe. Nas redes sociais dele, os amigos parecem não acreditar na tragédia que se abateu sobre todos. Pessoas que não conheciam o rapaz também utilizaram a página do gastrobar para manifestar os pêsames e o choque pela violência ocorrida. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar