PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Empresário confessa que matou namorado da ex-companheira e diz que "agiu por honra"

Crime aconteceu em restaurante no bairro Cambeba e vitimou o advogado Dione de Moura Araújo, que era assessor jurídico do Ministério Público do Ceará. Autor do homicídio não aceitava fim do relacionamento

Jéssika Sisnando
17:07 | 08/11/2020
A vítima é o assessor jurídico especial Dione de Moura Araújo. O advogado de 36 anos foi morto em um bar  (Foto: Reprodução/Instagram )
A vítima é o assessor jurídico especial Dione de Moura Araújo. O advogado de 36 anos foi morto em um bar (Foto: Reprodução/Instagram )

Carlos Rhylder Feitosa, empresário do ramo de automóveis, foi preso em flagrante e apontado pela Polícia como o autor da morte do namorado da ex-companheira. A vítima é o advogado Dione de Moura Araújo, de 36 anos, assessor jurídico especial no Ministério Público do Ceará (MPCE). Durante a prisão, Carlos Rhylder confessou o crime afirmando que agiu "por questão de honra". A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O crime aconteceu no Docca Gastrobar, estabelecimento que funciona no bairro Cambeba, em Fortaleza.

Informações de uma fonte da Polícia Civil apontam que a vítima estava no estabelecimento e foi surpreendida pelo criminoso, que o atingiu com um gargalo de garrafa. O autor do crime considerava Dione o pivô do fim do relacionamento dele. Apesar dessa linha de investigação apontar o objeto usado no crime, familiares alegam que o criminoso usou uma faca.

A nota do Docca Gastrobar informou que o responsável pela morte foi até o lugar, exclusivamente, para matar Dione e que o atacou de forma sorrateira, sem que ele pudesse ter chance de defesa. O estabelecimento lançou nota oficial e encerrou as atividades até a terça-feira, 11, em respeito e solidariedade aos familiares.

De acordo com a Polícia Militar, informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) continham os dados do veículo do homem em fuga. A equipe localizou o automóvel e prendeu o suspeito. Carlos possui antecedentes por crime de trânsito e posse irregular de arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 2º Distrito Policial, Aldeota, onde foi autuado em flagrante por homicídio e está a disposição da Justiça.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) emitiu nota lamentando o falecimento do técnico ministerial Dione de Moura Araújo, que era lotado na 36ª Procuradoria de Justiça, onde atuava como assessor jurídico especial.

LEIA MAIS: 

Homem mata namorado da ex-companheira dentro de um bar no Cambeba

Homem armado mata vice-prefeito de Choró em gabinete do prédio municipal

Carlos Rhylder havia separado da ex-companheira no começo da pandemia e não aceitava o fim o relacionamento. No restaurante, Dione estava acompanhado da namorada quando foi atacado. Muitos clientes que estavam no estabelecimento no momento do crime comentaram o fato nas redes sociais. As pessoas relataram que vítima, já lesionada, tentou fugir entre os clientes e desmaiou. Também afirmaram que Dione perdeu muito sangue.

O advogado publicou os últimos momentos no estabelecimento do bairro Cambeba no Instagram e também colocou músicas e troca de mensagens com a mãe. Nas redes sociais dele, os amigos parecem não acreditar na tragédia que se abateu sobre todos. Pessoas que não conheciam o rapaz também utilizaram a página do gastrobar para manifestar os pêsames e o choque pela violência ocorrida.