Participamos do

Com quase 400 relíquias de santos, capela será inaugurada em Fortaleza, neste domingo, 1º

O evento de inauguração da Santa Capela das Relíquias ocorrerá associado ao evento "Eu Creio na Vida Eterna", que ocorrerá na segunda-feira, 2 de novembro, em referência ao Dia de Finados
23:52 | Out. 30, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em alusão aos santos da fé católica, no domingo, 1º de novembro, será realizada inauguração da primeira Capela das Santas Relíquias em Fortaleza. O local será dedicado exclusivamente a homenagear, guardar e ser berço de veneração para a fé ao abrigar cerca de 400 artigos de santos de diversas ordens do catolicismo. A estrutura fica localizada no piso superior da rádio Shalom, dentro do Centro Católico de Evangelização Shalom da Paz, no bairro Aldeota, e terá sua inauguração transmitida ao vivo pelo YouTube.

A comunidade Shalom da Paz é responsável por gerir a nova capela e zelar pelas peças de santos como São Francisco de Assis, Santa Teresa de Jesus, São Padre Pio, Santa Teresinha de Lisieux, Santa Dulce dos Pobres, São João Paulo II, Santa Faustina. Um dos destaques do templo é uma relíquia da Santa Cruz de Cristo e objeto sacro de videntes de Nossa Senhora, como Santa Jacinto e Francisco Marto e Santa Bernadete Subirous.

Além do acervo de relíquias, o público encontrará também réplica da Porciúncula, famoso por ter sido o lugar onde São Francisco recebeu a missão de reconstruir a Igreja; um local dedicado à Virgem Maria, com uma réplica da Capelinha das aparições de Nossa Senhora em Fátima e diferentes imagens de devoções Marianas.

Devido à quantidade de artigos santos presentes em seu interior, a capela de Fortaleza pode ser considerada como uma lipsanoteca, um relicário santificado pela Igreja Católica Apostólica Romana diante da forte ligação com santos de diversas congregações. Atualmente, existem apenas duas capelas com número de relíquias acima de 400: uma no Vaticano e outra em Portugal, associada aos bens da antiga família real.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Fortaleza, a estrutura começou a ser idealizada em 2015 pelo padre Antonio Furtado que, por meio de doações e empréstimos, conseguiu montar o acervo presente na Capital. Pronta para receber os fiéis desde março, a capela precisou adiar a inauguração em decorrência da pandemia de Covid-19 e o Shalom optou por realizá-la em conjunto com as tradicionais missas da comunidade durante o Dia de Finados.

Após a inauguração, que poderá ser acompanhada no YouTube da rádio Shalom por meio de inscrição prévia, o espaço funcionará gratuitamente e será aberto a todos, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e então das 14h às 18 horas e nos sábados de 8h às 12h.

“EU CREIO NA VIDA ETERNA 2020”

O evento “Eu Creio na Vida Eterna” é organizado pela comunidade católica Shalom com a finalidade de transmitir aos fiéis, durante o Dia de Finados, mensagens de esperança e ressurreição. Diante da crença de que é necessário sentir saudade dos mortos, mas nunca tristeza por suas ausências no plano terrestre.

LEIA TAMBÉM | Confira o que funciona no feriado de 2 de novembro, Dia dos Finados


PROGRAMAÇÃO EU CREIO NA VIDA ETERNA 2020

9h30min – Santa Missa com Padre Antonio Furtado (Capela das Relíquias)
15h – Terço da Divina Misericórdia
16h – Intervalo
16h30min – Ofício das Almas
17h30min – Intervalo
18h – Santa Missa com Padre Antonio Furtado (Palco Shalom da Paz)

Serviço:

Inauguração da Capela das Santas Relíquias

Dia: 1º de novembro de 2020
Horário: Missa às 18h. Cerimônia de abertura após a Missa.
Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72 / Aldeota
Participação mediante cadastro prévio
Transmissão ao vivo pelo YouTube no canal Rádio Shalom Oficial

Horário de Funcionamento da Capela das Santas Relíquias
Segunda - Sexta: 8h-12h / 14h-18h e Sábado: 8h-12h



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar