Participamos do

Confira o que funciona no feriado de 2 de novembro, Dia dos Finados

Abertura de lojas nas ruas e em shoppings é facultativa. Supermercados funcionarão normalmente; bancos não abrirão
14:54 | Out. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais um feriado prolongado se aproxima, desta vez, será o Dia dos Finados, que ocorre na próxima segunda-feira, 2 de novembro. No Ceará, a abertura das lojas de rua e de shoppings será facultativa na data, conforme Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho, aprovado em 2020. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), o funcionamento do comércio varejista no feriado poderá ser operado sem recolhimento das taxas sindicais previstas no acordo.

Supermercados, shoppings, restaurantes e padarias deverão funcionar em horário normal. Os bancos estarão fechados. Estudantes de escolas e universidades das redes pública e privada não terão aula.

Em Fortaleza, os hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) seguem funcionando em horário normal, 24 horas. Durante o final de semana e no feriado, as salas de vacinação dos postos de saúde Paulo Marcelo (Regional II) e Messejana (Regional VI) funcionarão no horário de 7h30min às 16h30min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO reuniu informações sobre o funcionamento de outros órgãos e instituições no Ceará.

Postos de combustíveis

Funcionamento será normal

Supermercados

Funcionarão em horário normal, conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Restaurantes e padarias

Os restaurantes funcionarão normalmente, seguindo as regras protocolares fixadas pelo Governo do Estado do Ceará e Município de Fortaleza, segundo o Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de praia, Buffets e similares do Ceará (Sindirest-CE).

Padarias também terão funcionamento em horário habitual, conforme o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindipan).

Shoppings

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping (Rede Ancar Ivanhoe)

Funcionamento normal, com lojas e quiosques (10h às 22h), praça de alimentação (11h às 22h) e cinema (de acordo com a programação).

North Shopping Fortaleza - (85) 3404.3000 - Av. Bezerra de Menezes, 2450, São Gerardo – www.northshoppingfortaleza.com.br

North Shopping Jóquei - (85) 3403.7042 - Av. Lineu Machado, 419, Jóquei Clube – www.northshoppingjoquei.com.br

North Shopping Maracanaú - (85) 3311.9300 - Av. Carlos Jereissati, 100 - Centro, Maracanaú – CE – www.northshoppingmaracanau.com.br

Via Sul Shopping- (85) 3048.1300 - Av. Washington Soares, 4335, Lagoa Sapiranga/Coité – www.viasulshopping.com.br

Outlet Premium Fortaleza

O horário continua o mesmo para o Dia de Finados: 10h às 21h.

Shopping Benfica

O funcionamento do Shopping Benfica será normal, assim como os Cinemas Benfica, cuja programação pode ser acessada pelo site: www.shoppingbenfica.com.br.

Grand Shopping Messejana

O Grand Shopping funcionará em horário normal. Lojas, quiosques e praça de alimentação do empreendimento estarão abertos de 10h às 22h. O cinema também terá funcionamento normal, de acordo com horários da programação, que pode ser acessada no site (www.grandshopping.com.br). O banco Itaú, localizado no Grand Shopping, estará fechado e a academia Blue Fit funcionará de 8h às 18h.

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

As lojas, quiosques e Praças de Alimentação dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy funcionam normalmente, das 10h às 22h, já os restaurantes, das 10h às 23h. Também funcionam as operações de entretenimento infantil Clube das Estrelinhas, de 10h às 22h, e Game Station, de 13h às 22h, no RioMar Fortaleza, e Planet Park, 10h às 22h, no RioMar Kennedy. As salas de cinema administradas pela Cinépolis seguem a programação da rede, que disponibiliza horários e filmes no site www.cinepolis.com.br

Shopping Aldeota

Terá funcionamento com lojas e quiosques (10h às 20h), praça de alimentação (10h às 20h) e supermercado Pão de Açúcar (7h às 20h). O cinema estará fechado.

Shopping Iguatemi

As lojas, incluindo as Lojas Americanas, quiosques, praças de alimentação e lazer funcionarão de 10h às 22h. A Cobasi permanecerá aberta das 9h às 22h. Já o horário das salas de cinemas será das 14h30 às 20h30. Os restaurantes estarão abertos de 11h30 às 22h e o Hipermercado Extra abrirá as portas a partir de 7h, seguindo até às 23h. Das casas de câmbio, Confidence e Daycoval estarão fechadas, enquanto a Labor abrirá em horário normal. A Lotérica estará aberta das 10h às 18h. A clínica CLDO terá funcionamento normal, atendendo das 8h às 20h.

Estabelecimentos, no Iguatemi, que estarão fechados no feriado do dia 2 de novembro: Banco Itaú, Correios, Detran, Laboratório Emílio Ribas e Polícia Federal.

Shopping Parangaba

Funcionará normalmente. As lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h. Já o Aze Games funcionará das 13h às 21h. O UCI Cinema também funcionará normalmente.

METRO E VLTs DE FORTALEZA E SOBRAL

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) anunciou nesta sexta-feira, 30, que no dia 2 de novembro terá uma programação especial para o funcionamento dos serviços com intuito de atender a população durante o feriado. As únicas estruturas de transporte da Metrofor que não terão expediente serão as localizadas na região do Cariri. Confira programação completa:

Linha Sul
Sentido Centro: 7h50 às 16h35 – com intervalo de 45 minutos.
Sentido Pacatuba: 7h55 às 16h40 – com intervalo de 45 minutos.

VLT Parangaba-Mucuripe (Linha Nordeste)
Sentido Parangaba: 7h30 às 16h15 – intervalos de 45 minutos
Sentido Iate: 7h30 às 16h15 – intervalos de 45 minutos

Linha Oeste
Um VLT circula a partir das 7h, saindo da Estação Caucaia, e faz o percurso até o Centro de Fortaleza. A última viagem do dia ocorrerá às 16h15, saindo da estação Moura Brasil, com destino à Estação Caucaia. O intervalo entre as viagens, nas estações, será de 90 minutos.

VLT de Sobral – Linha Norte
Um VLT circula a partir das 8h15, saindo da Estação Novo Recanto, e faz o percurso até a Estação COHAB 03. A última viagem do dia ocorrerá às 12h54, saindo da estação COHAB 03, com destino à Estação Novo Recanto. O intervalo entre as viagens, nas estações, será de 48 minutos.

VLT de Sobral – Linha Sul
Um VLT circula a partir das 8h16, saindo da Estação Cohab 2 e faz o percurso até a Estação Sumare. A última viagem do dia ocorrerá às 12h31, saindo da estação Cohab 02, com destino à Estação Sumare. O intervalo entre as viagens, nas estações, será de 48 minutos.

Não funcionarão

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, as agências bancárias não funcionarão durante o feriado. Operações como saques, transferências e similares poderão ser feitas em caixas eletrônicos disponíveis nas unidades. O atendimento volta ao normal na terça-feira, 3.

Escolas e universidades

As instituições de ensino particulares não funcionarão durante o feriado, conforme o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Ceará (Sinepe-CE). Escolas e universidades públicas também terão feriado.

Bares

Bares seguem fechados, seguindo o Decreto Estadual de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19.

Em regime de plantão

Hospitais, UPAS e postos de saúde

Em hospitais e UPAS, o funcionamento segue normalmente, 24 horas. Com relação aos postos de saúde, em Fortaleza, as unidades Paulo Marcelo (Regional II) e Messejana (Regional VI) terão apenas a sala de vacinação em funcionamento, das 7h30 às 16h30.

Endereços

Posto Paulo Marcelo
Onde: rua 25 de Março, 607 - Centro
Contato: 3105-1455

Posto Messejana
Onde: rua Guilherme Alencar s/n - Messejana
Contato: 3474-2637

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão durante o feriado de Finados, nesta segunda-feira, 2, para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do estado. As lojas de atendimento estarão fechadas, sendo retomadas as atividas na próxima terça-feira, 3.

A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento que entrem em contato por meio dos canais disponíveis: a atendente virtual da companhia, Gesse, através do endereço www.cagece.com.br e pelo Cagece App (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar