Participamos do

Círio de Nazaré em Fortaleza termina neste domingo, 18

Evento não terá a tradicional procissão; imagem sagrada será conduzida de carro e festa encerra em missa presencial, com limite de fiéis
00:07 | Out. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A edição de Fortaleza do Círio de Nazaré 2020 será concluída neste domingo, 18. A partir das 17h30min, o padre Raimundo Alves Ferreira, pároco da igreja Nossa Senhora de Nazaré, na rua Jorge Dumar, no Montese, circulará com a imagem da santa em um carro aberto e realizará a bênção das ruas do bairro. O festejo será encerrado com o retorno à igreja, seguido de missa presencial com limite no número de participantes.

Não haverá procissão este ano devido à pandemia de coronavírus, que já contaminou mais de 260 mil pessoas e levou mais de 9 mil a óbito somente no Ceará. Além da programação presencial, que inclui novenários diariamente às 18h30min, é possível acompanhar as celebrações online pelo Youtube e pelo Facebook da paróquia. Também há, diariamente, momento social com venda de comidas a partir das 20h15min, que este ano conta com sistema de drive-thru.

A necessidade de distanciamento social também modificou a mais tradicional festa de Nossa Senhora de Nazaré do País, em Belém. O Círio da capital paraense chega a atrair dois milhões de fieis anualmente e, pela pela primeira vez desde que começou a ser realizado, em 1793, não terá a procissão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como na edição cearense, em Belém a programação será transmitida de forma online. No Pará, porém, os festejos seguem até o domingo seguinte, 25 de outubro.

SERVIÇO
Círio de Nazaré Fortaleza 2020
Novenários diariamente às 18h30min
Momento social com venda de comidas diariamente às 20h15min
Encerramento dos festejos: domingo, 18 de outubro, a partir das 17h30min
Igreja Nossa Senhora de Nazaré - Rua Jorge Dumar, 2488 - Montese

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar