PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Site "Meu Vapt Vupt" é inaugurado com serviços de cidadania

Pela plataforma, é possível imprimir boletos e tarifas para resolução de pendências

Ismia Kariny
11:45 | 16/10/2020

 

Programa Vapt Vupt ganha nova plataforma para facilitar o acesso da população aos diversos tipos de atendimento da unidade. De acordo com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o site “Meu Vapt Vupt” foi inaugurado como um recurso que disponibiliza serviços de cidadania. Lá, é possível realizar agendamentos, conferir cursos de capacitação disponíveis; e imprimir boletos e tarifas necessários para resolução de pendências.

“Entendemos que é fundamental darmos opções diversas para que a população acesse seus direitos. E isso passa pelo acesso à informação. Esse é nosso objetivo primordial com o site”, destaca a titular da SPS, Socorro França, em nota. A pasta acrescenta que agendamentos são realizados no novo endereço disponibilizado pela SPS, e os usuários serão redirecionados para ele ao acessar o antigo. O usuário é orientado a desmarcar o atendimento quando não puder comparecer, para não ocupar a vaga de outra pessoa.

Leia também | "Dia D" da vacinação contra sarampo e poliomielite irá ocorrer em todos os postos de saúde de Fortaleza no sábado, 17

O site tem navegação intuitiva. Ao acessar a plataforma, o usuário encontra guias de serviços e de agendamento e identifica a localização das unidades, horários de funcionamento e endereços das quatro centrais do Vapt Vupt no Ceará. O site também informa protocolo de confirmação do agendamento, indicando a relação dos documentos necessários para cada serviço demandado. Também é possível imprimir boletos de taxas e tarifas a partir da plataforma.

Serviço

 

Plataforma virtual do Programa Vapt Vupt
Endereço: meuvaptvupt.com.br