Participamos do

Projeto "Viva o Parque" retorna com programação para celebrar o Dia da Criança

Atividades retornarão a ser realizadas todos os domingos, a partir das 7h, em parques e unidades de conservação da Cidade
18:46 | Out. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O projeto “Viva o Parque”, iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Ceará, irá voltar a oferecer atividades em Fortaleza neste domingo, 11. Com programação em alusão ao Dia da Criança, data celebrada na segunda-feira, 12, o projeto gratuito traz atrações artísticas para as crianças, como oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais e arvorismo.

Desde março, as atividades do projeto estavam suspensas por conta da pandemia de Covid-19. Com a liberação dos espaços infantis autorizadas pelo mais recente Decreto Estadual, o projeto retorna considerando as medidas de segurança previstas no documento e exigindo o uso de máscara e distanciamento social nos dias de lazer.

A programação gratuita é realizada nas unidades de conservação (UCs) do Parque Estadual do Cocó, Parque Estadual Botânico do Ceará, Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho e na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cuidados

De acordo com Artur Bruno, titular da Sema, a pasta realizou atividades experimentais nos dois últimos fins de semana para testar os procedimentos de proteção. “Por conta das restrições, algumas atividades não serão liberadas, tais como massoterapia, trilha guiada e pedalinho. O mais importante é as pessoas se conscientizem que é possível se divertir e ter educação ambiental, mas com responsabilidade”, explicou.

Serviço

Projeto Viva o Parque

Parque Estadual do Cocó
Dia: Todos os domingos
Horário: das 7 às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza

Parque Estadual Botânico
Dia: Todos os domingos
Horário: de 9h às 12h
Endereço: Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia.

ARIE do Sítio Curió

Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.

APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar