Participamos do

Aulas presenciais da rede municipal não retornarão em 2020, diz Roberto Cláudio

Alunos 9° ano e EJA vão receber tablet e professores receberão chip com pacote de dados. Kits de alimentação serão entregues para 231 mil alunos
15:01 | Set. 30, 2020
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Repórter-trainee
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em coletiva realizada nesta quarta-feira, 30, no Paço Municipal, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) informou que às aulas presenciais da rede municipal de Fortaleza não retornarão em sistema presencial em 2020. A decisão foi tomada em preocupação à segurança sanitária pela contaminação da Covid-19. Para dar continuidade ao ensino à distância, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizará chip com pacote de dados à alunos e professores. A informação foi antecipada pelo O POVO na última sexta-feira, 25.

Como antecipou O POVO na última sexta-feira, 25, as aulas presenciais em escolas públicas de Fortaleza devem voltar apenas em 2021, como foi confirmado hoje pela Prefeitura de Fortaleza. Com isso, o gestor informou algumas medidas para dar apoio aos estudantes. Entre elas a principal é a segurança alimentar do alunos. Para garantir este direito, serão entregues pela Secretaria Municipal de Educação (SME), Kits de alimentação para 231 mil alunos.

Leia Também | Prefeitura descarta volta às aulas presenciais em 1º de outubro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para fortalecer a aprendizagem dos alunos e auxiliar os profissionais da Educação envolvidos no ensino remoto, serão disponibilizados 242 mil chip com pacote de dados para alunos e professores. Além disso, alunos do 9º anos e do Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão tablets 20 mil até final do mês de outubro, assim como os chips. “Há uma preocupação específica para esse alunos que estão no final de um ciclo”, destaca Roberto Cláudio

A discussão sobre o tema vem sendo intensificada nas últimas semanas, desde de que o decreto do governo estadual permitiu retorno presencial das aulas do ensino público a partir de 1º de outubro.

Nessa terça-feira, 29, foi confirmado pelo Governo do Ceará que o retorno às aulas presenciais do ensino público do Estado não ocorrerá no dia 1º de outubro. Em nota, a Seduc informou que só retornarão às atividades presenciais as escolas que apresentem infraestrutura adequada, possuam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para alunos e funcionários e estejam aptas quanto ao cumprimento das normas de segurança sanitária estabelecidas. Todos os profissionais precisam ter realizado o exame para Covid-19. Entretanto, sem data de previsão.

Leia Também | Retorno às aulas presenciais da rede estadual do Ceará não ocorrerá no dia 1º de outubro, afirma Governo

Leia Também | Retorno das aulas presenciais no Ceará será gradual a partir de 1º de outubro, avisa Camilo

Com informações da repórter Ana Rute Ramires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar