Participamos do

Com público de até 300 pessoas por missa, Festa dos Arcanjos ocorre nesta terça, em Fortaleza

Para os fiéis que não poderão comparecer presencialmente, a celebração será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Rádio Shalom AM 360
23:29 | Set. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Evento tradicional da Comunidade Católica Shalom, a Festa dos Arcanjos 2020 ocorre nesta terça-feira, 29, no Shalom da Paz, em Fortaleza, porém, com limitação de 300 pessoas por cada missa, devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19. Para os fiéis que não poderão comparecer presencialmente, a celebração será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Rádio Shalom AM 360.

A programação terá início às 15 horas com a oração do Terço da Divina Misericórdia, e às 15h30min acontece a primeira Santa Missa do evento. Já às 18 horas, será realizado um Momento Mariano, que antecede a finalização do evento, com a celebração de uma nova Santa Missa, a partir das 19 horas, com o padre Antônio Furtado, idealizador da Festa dos Arcanjos.

São Miguel, Rafael e Gabriel são os três arcanjos que serão celebrados como tradição da Igreja Católica, estando presentes na Bíblia desde o antigo testamento, no livro de Gênesis, até o Apocalipse. "São Miguel é o arcanjo que aparece no livro do Apocalipse como o arcanjo das batalhas. É ele quem vence as batalhas para nós. Gabriel é o anjo que proclama que Deus é forte e Rafael é o anjo da cura. Eles nos auxiliam na batalha contra o mal. Como diz em Hebreus 1,14: Os anjos são espíritos que foram criados por Deus para nos ajudar na nossa salvação, nos combates da nossa vida", diz o padre Antônio Furtado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Parte do calendário oficial tanto do Estado quanto do Município, o evento já chegou a ter público de 10 mil pessoas. Mesmo com a limitação presencial e com as inscrições para as missas já esgotadas, a organização tem expectativa de que neste ano o público será ainda maior com a possibilidade de acompanhar a celebração online.

Programação

15h - Terço da Misericórdia
15h30min - Santa Missa com Pe. Antônio Furtado
17h - Intervalo
18h - Momento Mariano
18h30min - Intervalo
19h - Santa Missa de encerramento com Pe. Antônio Furtado

Serviço: 14ª Edição da Festa dos Arcanjos


Data: 29 de setembro de 2020
Horário: A partir das 15 horas
Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72 – Aldeota
Outras informações: (85) 3261-4444
Link da Transmissão: https://www.youtube.com/user/webtv690


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar