PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Desafios da Defesa do Consumidor em tempos de pandemia serão debatidos em live pelo Decon nesta sexta-feira

O encontro virtual faz alusão ao CDC, que completa 30 anos no próximo dia 11

16:29 | 09/09/2020
Os desafios que a pandemia do novo coronavírus trouxe em relação à defesa do consumidor será tema de live do Decon (Foto: Fabio Lima)
Os desafios que a pandemia do novo coronavírus trouxe em relação à defesa do consumidor será tema de live do Decon (Foto: Fabio Lima)

 

Os desafios da Defesa do Consumidor em tempos de pandemia serão debatidos em live promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). A transmissão será feita, nesta sexta-feira, 11, às 10 horas, por meio do Instagram do MPCE. O encontro será aberto ao público e conta com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

A transmissão irá debater, principalmente, os desafios que a pandemia do novo coronavírus trouxe em relação à defesa do consumidor, já que diversos serviços tiveram de ser cancelados pela urgência do isolamento social, a fim de evitar o contágio pela Covid-19. Além disso, o encontro faz alusão ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), que completa 30 anos no próximo dia 11 de setembro.

Para participar da live foram convidados a promotora de Justiça e coordenadora da Unidade Regional do Decon em Sobral, Juliana Cronemberger, e o promotor de Justiça e coordenador da Unidade Regional do Decon no Crato, Thiago Marques.

De acordo com a promotora de Justiça e secretária-executiva do Decon, Liduina Martins, a live será um momento importante para destacar a atuação do Código de Defesa do Consumidor. A promotora reforça ainda que a palestra será um espaço para a troca de ideias sobre os direitos do consumidor. “Creio que o encontro será muito proveitoso, já que teremos uma troca de experiências entre as unidades do Decon, o que possibilita a disseminação de conhecimentos sobre a aplicação do Código de Defesa do Consumidor”, destaca a secretária-executiva do órgão.

Serviço
Live – “Os desafios da Defesa do Consumidor em tempos de pandemia”
Quando: sexta-feira, 11, às 10 horas
Onde: Instagram do MPCE: @mpce_oficial