Participamos do

Hospital da Criança de Fortaleza será inaugurado na próxima terça-feira, 18

Com capacidade de 104 leitos, a unidade permitirá ampliação na Rede Pediátrica Secundária da Capital
15:15 | Ago. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima terça-feira, 18, passa a funcionar o novo Hospital da Criança de Fortaleza, no bairro Jóquei Clube. O primeiro hospital pediátrico clínico e cirúrgico do Município contará com pronto atendimento 24h, salas de observação com consultórios, e 104 leitos, destinados a internação e observação.

Com a unidade, a Rede Pediátrica Secundária de Fortaleza ganha reforço de aproximadamente 6.600 atendimentos e 400 procedimentos cirúrgicos mensais nas áreas de otorrinolaringologia, traumatologia e cirurgia geral pediátrica.

Além disso, segundo a Prefeitura, a novidade vai possibilitar a ampliação em 266% da capacidade de internamento pediátrico na Capital, que passará de 150 para 550 internações por mês. O equipamento será parte da rede de Saúde na qual estão incluídos o Hospital da Mulher e a Policlínica Dr. Lusmar Veras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Hospital da Criança de Fortaleza deve ser entregue em agosto de 2020 

O investimento foi de R$ 9 milhões no hospital, que possui 4.298 m² de área para atendimento de urgência e emergência e sala de estabilização. A unidade tem ainda sala de cinema, salão de beleza, brinquedoteca e pequeno playground.

A expectativa do Executivo Municipal é de que o Hospital da Criança "possa atender de maneira completa o público infantil de Fortaleza", além de diminuir possíveis filas de leitos e cirurgias, desafogando a rede pediátrica do Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar