PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Hospital da Criança de Fortaleza será inaugurado na próxima terça-feira, 18

Com capacidade de 104 leitos, a unidade permitirá ampliação na Rede Pediátrica Secundária da Capital

15:15 | 16/08/2020
A Rede Pediátrica Secundária de Fortaleza ganha reforço de aproximadamente 6.600 atendimentos e 400 procedimentos cirúrgicos mensais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
A Rede Pediátrica Secundária de Fortaleza ganha reforço de aproximadamente 6.600 atendimentos e 400 procedimentos cirúrgicos mensais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Na próxima terça-feira, 18, passa a funcionar o novo Hospital da Criança de Fortaleza, no bairro Jóquei Clube. O primeiro hospital pediátrico clínico e cirúrgico do Município contará com pronto atendimento 24h, salas de observação com consultórios, e 104 leitos, destinados a internação e observação.

Com a unidade, a Rede Pediátrica Secundária de Fortaleza ganha reforço de aproximadamente 6.600 atendimentos e 400 procedimentos cirúrgicos mensais nas áreas de otorrinolaringologia, traumatologia e cirurgia geral pediátrica.

Além disso, segundo a Prefeitura, a novidade vai possibilitar a ampliação em 266% da capacidade de internamento pediátrico na Capital, que passará de 150 para 550 internações por mês. O equipamento será parte da rede de Saúde na qual estão incluídos o Hospital da Mulher e a Policlínica Dr. Lusmar Veras.

LEIA MAIS | Hospital da Criança de Fortaleza deve ser entregue em agosto de 2020 

O investimento foi de R$ 9 milhões no hospital, que possui 4.298 m² de área para atendimento de urgência e emergência e sala de estabilização. A unidade tem ainda sala de cinema, salão de beleza, brinquedoteca e pequeno playground.

A expectativa do Executivo Municipal é de que o Hospital da Criança "possa atender de maneira completa o público infantil de Fortaleza", além de diminuir possíveis filas de leitos e cirurgias, desafogando a rede pediátrica do Estado.