Participamos do

Hospital da Criança de Fortaleza deve ser entregue em agosto de 2020

Com a iniciativa, a Rede Pediátrica Secundária de Fortaleza ganha reforço para realizar cerca de 6.600 atendimentos e 400 procedimentos cirúrgicos mensais
14:06 | Mai. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Visando ampliar a rede de atendimento pediátrico na Capital, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) assinou, nesta quarta-feira, 29, a Ordem de Serviço para a construção do Hospital da Criança de Fortaleza. A unidade integrará um complexo de saúde junto a uma policlínica de exames e consultas e ao Hospital da Mulher, no bairro Jóquei Clube. A previsão de entrega é agosto de 2020.

O atendimento será de urgência e emergência 24 horas em clínica pediátrica. Além disso, a unidade terá sala de estabilização, leitos de tratamento semi-intensivo de isolamento e de pequenos procedimentos invasivos.

O equipamento substituirá o Hospital Infantil de Fortaleza, que fica na Parangaba, e aumentará de 45 para 104 o número de leitos pediátricos no Município. O Hospital da Criança vai viabilizar, também, o aumento de 266,66% da capacidade instalada de internamento, passando de 150 para 550 internações por mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a iniciativa, a Rede Pediátrica Secundária de Fortaleza ganhará reforço para realizar cerca de 6.600 atendimentos e 400 procedimentos cirúrgicos mensais. 

O prefeito define como "humanizado" o atendimento na nova unidade, pois ela oferecerá brinquedoteca, cinema e salão de beleza, para que a experiência seja "menos traumática para a criança.

Roberto Cláudio espera, com a nova unidade, desafogar o Hospital Albert Sabin - pertencente à rede estadual e também especializado em atendimento pediátrico.

Para isso, o investimento é de cerca de R$ 9 milhões apenas na construção da unidade, que terá uma área de 4.298 m² dividida em dois pavimentos. No total, a Prefeitura deve direcionar R$ 15 milhões para a novidade.

Confira a maquete do hospital:

Com informações da repórter Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags