Participamos do

Validade das carteiras estudantis em Fortaleza é prorrogada até 31 de agosto

Prazo foi estendido novamente para viabilizar a entrega dos documentos de 2020 às entidades estudantis e instituições de ensino
17:57 | Ago. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou mais uma vez a validade das carteiras estudantis de 2019, agora até o próximo dia 31 de agosto. Conforme o órgão, o prazo foi estendido com o objetivo de viabilizar maior tempo para que os novos documentos sejam entregues às entidades estudantis e instituições de ensino. Última prorrogação valia até este sábado, 15.

As carteirinhas de 2020 serão desbloqueadas automaticamente no dia 1º de setembro e os créditos existentes no documento do ano passado serão transferidos para o novo. Até lá, os estudantes podem continuar utilizando normalmente a carteira de 2019. A solicitação da nova carteira estudantil ainda pode ser feita por meio de plataforma online.

O atendimento presencial, interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus, será retomado gradualmente na próxima semana, segundo informou a Etufor nesta sexta-feira, 14. A partir da próxima quarta-feira, 19, os postos dos Shoppings Aldeota e RioMar Kennedy voltam a receber demandas, mediante agendamento no site de serviços online do órgão, para evitar aglomerações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A prioridade será para aqueles que pretendem solicitar a 1ª via dos documentos. Entre os serviços, 1ª e 2ª via da Carteira de estudante 2020, Bilhete único e Bilhetinho, 1a via de cartão gratuidade para Pessoa com Deficiência", pontua a empresa.

Serviço 

Solicitação das carteiras estudantis de 2020: https://idestudantil.fortaleza.ce.gov.br/

Agendamento de atendimento nos postos Shopping Aldeota e Shopping RioMar Kennedy: http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br (horários a partir de 19/08)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar