Participamos do

Etufor prorroga novamente a validade das carteiras estudantis de 2019

Desta vez até 15 de agosto. Prazo anterior era válido até este domingo, 31 de julho. Nova data é para proporcionar maior tempo para a entrega dos novos documentos às instituições e entidades
18:10 | Jul. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou novamente o prazo de validade das carteiras estudantis de 2019 e o documento valerá até o próximo dia 15 de agosto. Anunciada nesta quarta-feira, 29, a definição, conforme o órgão, será para proporcionar um maior tempo para que as novas carteirinhas sejam entregues às instituições de ensino e entidades. Prazo anterior era válido até este domingo, 31 de julho.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o processo de entrega tem sido feito diretamente às escolas, universidades e entidades estudantis para oferecer maior segurança sanitária. Até o momento, 263.333 estudantes solicitaram a carteira estudantil de 2020, sendo que, destes, 246.153 concluíram o processo de envio de documentos, biometria facial e confirmação de matrícula.

A Etufor aponta também que até este mês, 218.623 carteiras já foram entregues. A solicitação ainda pode ser feita na plataforma virtual disponibilizada em maio como forma de evitar aglomerações, já que o atendimento presencial foi suspenso para prevenir a transmissão da Covid-19. É possível acompanhar o andamento do processo por meio do site da Etufor neste link.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na plataforma de solicitação, também é possível realizar a biometria facial. Após pedir a carteira estudantil, é preciso aguardar a validação dos documentos por e-mail, assim como a confirmação da matrícula. Os estudantes serão informados virtualmente sobre a entrega das carteirinhas de 2020 nas suas respectivas instituições. Para os estudantes da rede particular, é necessário pedir que a instituição confirme a matrícula após o pagamento do boleto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar