Participamos do

Trecho da rua Antônio Augusto, no Meireles, muda sentido de circulação

Sentido da rua passa agora a ser sentido sertão/praia

O trecho da rua Antônio Augusto entre a rua Deputado Moreira da Rocha e a avenida Monsenhor Tabosa mudou de sentido de circulação. O percurso, que antes fluía do Norte para o Sul da cidade, agora passa a ser sentido sertão/praia.

A rua é localizada próximo à Igreja de Santa Luzia, no bairro Meireles, em Fortaleza, e se estende da Aldeota até a Praia de Iracema. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a mudança foi realizada por solicitações de moradores da rua.

Mudanças no trânsito de Fortaleza

Até o final de agosto, as avenidas Alberto Magno e Gomes de Matos, localizadas no bairro Montese, terão velocidade de trânsito diminuída de 60 km/h para 50 km/h. A mudança segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para preservação de vidas no trânsito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com as duas vias, Fortaleza chega a nove avenidas com velocidade reduzida para 50 km/h. A readequação apresenta diminuição significativa do número de acidentes. Nos primeiros seis meses da implantação da mudança na avenida Presidente Castelo Branco, houve uma redução de 64% dos casos. No Montese, de acordo com a AMC, a maior parte dos acidentes registrados acontece devido à alta velocidade, durante períodos em que há menor fluxo de veículos.

A AMC ainda prevê, até o final de agosto, a revitalização de 140 cruzamentos e implantação de dez novos semáforos para a melhoria do trânsito da cidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar