Participamos do

Profissionais femininas da segurança se aperfeiçoam em armamento e tiro

O curso foi exclusivo para mulheres das forças de segurança e foi ministrado pela equipe de instrutores e pelo secretário da Administração Penitenciária, Mauro Alburquerque
13:32 | Ago. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo de 29 profissionais femininas da segurança do Ceará concluíram nesta quarta-feira, 12, o Curso em Aperfeiçoamento de Armamento e Tiro (C.A.A.T). Por causa da pandemia, a edição teve que ser interrompida e retornou neste mês de agosto.

O curso foi exclusivo para mulheres das forças de segurança e foi ministrado pela equipe de instrutores e pelo secretário da Administração Penitenciária, Mauro Alburquerque. A coordenadora da Escola de Gestão Penitenciária, Tereza Castro, ressaltou que as agentes estão qualificadas em armamentos como fuzil, carabina, semi-automático e ponto 40.

O curso atraiu profissionais de diversos setores da segurança cearense. A soldado Amália, que faz parte do Batalhão de Choque da Policia Militar, contou que a experiência vai ajudar no dia a dia porque o tipo de armamento estudado é usado na rotina. Já a policial penal Liliane Ellen, da unidade Sobreira Amorim, conta que tem 13 anos de sistema penitenciário e pode se qualificar no uso do armamento.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar