Participamos do

Prefeitura de Fortaleza prepara escolas municipais para reabertura; data de retorno segue indefinida

Ações vão desde modificações físicas a compras de materiais
17:18 | Ago. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo sem haver ainda uma data estipulada para a retomada do ensino presencial no Ceará, a Prefeitura de Fortaleza já realiza medidas que visam adequar o retorno das escolas municipais a questões sanitárias importantes no combate à disseminação do coronavírus. De acordo com informações dadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), em transmissão virtual realizada nesta quarta-feira, 12, ações vão desde modificações físicas a compras de materiais. 

Segundo o chefe Municipal, Prefeitura está adquirindo Equipamentos de Proteção de Segurança (EPIs), como máscaras, para distribuir a professores e alunos da rede. Além disso, os ambientes das escolas devem passar por processos de adaptações para ficarem mais arejados, possibilitando uma maior circulação de vento.

LEIA MAIS | Com revezamento de alunos, Conselho de Educação de Fortaleza recomenda retorno gradativo do ensino presencial

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com previsão de retorno presencial junto às escolas, reforço escolar colabora no aprendizado remoto

Também serão implantadas novas pias de higienização de mãos nos banheiros, que sofrerá outras mudanças de modificações sanitárias. "Tudo isso será feito para que, quando for definida a data da retomada, a gente já tenha todos os processos resolvidos", afirmou o prefeito.

Roberto Claudio aproveitou para dizer que a Prefeitura distribuirá cesta básica a 230 famílias de alunos da rede municipal, processo que ocorre pela sexta vez e que funciona como medida de auxílio. Outra novidade é que 55 mil fardas dos estudantes serão confeccionadas por costureiras que atuavam fabricando máscaras em parceria com o órgão, medida tomada para fomentar a microeconomia.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar