PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Polícia Militar dispersa aglomeração na Praia de Iracema na noite deste domingo

Conforme a PM, ações de dispersão de aglomerações na região têm sido intensificadas como forma de combate ao contágio da Covid-19. Na ação, um homem foi preso em posse de drogas

22:35 | 09/08/2020
Correria na Praia de Iracema foi registrada na noite deste domingo, 9 (Foto: Reprodução)
Correria na Praia de Iracema foi registrada na noite deste domingo, 9 (Foto: Reprodução)

No início da noite deste domingo, 9, tumulto e correria foram registrados na Praia de Iracema. Após denúncias, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) dispersou "aglomerações indevidas". Conforme a assessoria do órgão, ações de dispersão têm sido intensificadas como forma de combate ao contágio da Covid-19. Não houve registro de feridos. Um homem identificado como João Batista Pereira da Costa Firmo, 27, foi detido e levado para o 30º Distrito Policial em posse de drogas. O procedimento está em andamento. 

Órgãos vêm atuando na região "desde o último fim de semana tendo em vista o aumento de pessoas circulando por consequência do retorno de alguns setores da economia". "As ações tem como objetivo principal conscientizar e orientar a população acerca do cumprimento dos protocolos previstos em legislação competente", informa nota da PMCE. 

Participam das ações o Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Veja vídeo da correria:

Aglomerações 

Nos últimos fins de semana, a "Praia dos Crush" e o calçadão da Beira Mar, na Praia de Iracema, têm registrado aglomerações, sobretudo durante o final da tarde e início da noite. São grupos de pessoas tomando banho de mar, praticando esportes, sentadas na faixa de areia. As ações contrariam Decreto Estadual que, apesar da reabertura comercial, mantém a recomendação de distanciamento social e uso de máscara como forma de combate ao novo coronavírus. 

Denúncias

A PMCE esclarece que denúncias de desrespeito ao decreto vigente podem ser feitas a qualquer hora do dia e da noite pelo cidadão por meio do telefone 190. O Ceará chegou a 188.638 casos de Covid-19 confirmados e 7.979 mortos pela doença. Fortaleza segue com o maior número de casos no Estado, concentrando 43.867 confirmações da doença e 3.750 óbitos.